Acabou? Palmeiras tem outro 'título' em disputa contra o Internacional no Brasileirão

Palmeiras pode conquistar outro 'título' em cima do Internacional (Foto: Alex Silva/Lancepress!)


Com bons resultados e tropeços do Internacional, até então vice-colocado, o Palmeiras conquistou o Brasileirão de 2022 com três rodadas de antecedência na última semana. Porém, para tornar a campanha do Hendeca ainda mais "colossal", os comandados de Abel ainda podem consagrar um novo "título" caso superem, mais uma vez, o Colorado.

> ATUAÇÕES: Em clima de despedida, Scarpa ajuda na “partida da taça” e leva a melhor nota do Palmeiras

Como já foi consagrado como o melhor visitante do torneio, o Verdão agora mira o "título" de melhor mandante, que está em disputa justamente contra o Internacional.

O Colorado estava na liderança do quesito, já que somou 41 pontos jogando em casa. Contudo, a vitória palmeirense por 2 a 1 sobre o América-MG, no Allianz Parque, fez com que a equipe alviverde ultrapassasse a gaúcha, acumulando 43 sob seus domínios.

> Clique e simule os resultados da última rodada do Brasileirão!

O título brasileiro foi disputado e vencido pelo Palmeiras, mas o de melhor mandante do campeonato será decidido apenas na última rodada quando, curiosamente, as duas equipes se enfrentam no Beira-Rio, casa do Inter, às 16h.

Em caso de nova vitória palmeirense, o time de Abel Ferreira se firmará de fato como melhor anfitrião do Brasileirão, já que o rival Corinthians, que também está na briga com 40 pontos, não poderá alcançá-lo nem se vencer a última partida.

Vale lembrar que o campeão Palmeiras é o time com mais vitórias (23), menos derrotas (2), melhor ataque (65 gols), melhor defesa (24 sofridos) e maior série invicta registrada (22 jogos, 16ª rodada até o momento).