Abril será um mês de decisões para o Corinthians

O Corinthians terá pela frente um mês repleto de partidas decisivas por três competições diferentes: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

“Continuamos com a ideia de ir jogo a jogo, agora é o Botafogo-SP, depois é ter muito cuidado, descanso para os titulares, para a gente ficar com pilha total. Vamos usar muito os jogadores neste mês de abril”, declarou o técnico Fábio Carille.

Fabio Carille Corinthians Linense Paulista 29032017


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Classificado em primeiro lugar no Grupo A do Paulistão, o Timão já terá neste sábado (1), às 18h30 (de Brasília), o jogo de ida das quartas de final contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz. O duelo de volta será disputado no dia 9 de abril, às 16h, na Arena Corinthians.

Se passar pela equipe de Ribeirão Preto e depois pela semifinal, o time alvinegro terá decisões em todos os finais de semana do mês de abril, além do jogo de volta da decisão que acontecerá já no dia 7 de maio.

Jô Romero Rodriguinho Corinthians Palmeiras Paulista 22022017


(Foto: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Nos meios de semana, os confrontos serão pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana. No torneio continental, o Timão fará sua estreia contra a Universidad de Chile na próxima quarta-feira (5), em Itaquera. O duelo de volta, porém, acontecerá somente no dia 10 de maio. Já pela competição nacional, a equipe comandada por Fábio Carille terá como adversário na quarta fase o Internacional nos dias 12 e 19 de abril. Um eventual duelo das oitavas de final també já poderá acontecer no dia 26.

Portanto, avançando no Paulistão e na Copa d Brasil, o Corinthians poderá ter em 30 dias até nove jogos de mata-mata para disputar, sendo seis pelo Paulistão, dois pela Copa do Brasil e um pela Sul-Americana.