Abre o olho: veja o que já aconteceu quando Argentina iniciou uma Copa do Mundo com derrota


A derrota vexatória da Argentina para a Arábia Saudita por 2 a 1, nesta terça-feira (22), interrompeu um longo tabu na Copa do Mundo. Os "hermanos" não iniciavam o torneio com um revés desde o Mundial de 1990, disputada na Itália.

A seleção albiceleste, por ter sido campeã em 1986, fez a partida de abertura contra Camarões. Após uma etapa final bastante equilibrada, os "Leões Indomáveis" surpreenderam.

Argentina 0 x 1 Camarões
Argentina 0 x 1 Camarões

Omam-Biyik surpreendeu a zaga argentina em 1990 (Reprodução / Youtube)


Mananaky abriu caminho e cruzou para a área. Omam-Biyik surgiu livre, subiu mais que Pumpido e cabeceou. Goycochea caiu para defender, mas a bola escapou entre suas mãos. Os camaroneses, que ainda tinham o insinuante Roger Milla no elenco, asseguraram a vitória por 1 a 0.

Após a derrota na estreia, a equipe de Carlos Billardo se reencontrou batendo a União Soviética por 2 a 0 e obteve a vaga para o mata-mata como um dos melhores terceiros colocados devido ao empate em 1 a 1 com a Romênia. Foi neste momento, que a geração regida por Maradona e com nomes como Caniggia, Batistuta e Burruchaga "arrancou" de vez até a final.

Primeiro, despachou a Seleção Brasileira nas oitavas. Nos pênaltis, deixou para trás a Iugoslávia e a anfitriã Itália. Seu último ato foi na decisão, onde vendeu caro a derrota por 1 a 0 para a Alemanha Ocidental.