Aberto da Austrália começa, após incertezas devido aos incêndios

AFP
O atual campeão, Novak Djokovic, luta por seu oitavo título do Aberto da Austrália
O atual campeão, Novak Djokovic, luta por seu oitavo título do Aberto da Austrália

O Aberto da Austrália começa nesta segunda-feira, conforme programado, após semanas de incertezas e alertas de poluição do ar devido aos grandes incêndios florestais.

No início das atividades e sob um céu parcialmente nublado, a tenista japonesa Naomi Osaka se preparou para começar a defender seu título no torneio contra a tcheca Marie Bouzkova, na quadra principal.

Logo depois, na mesma quadra, a lenda americana Serena Williams (8ª do ranking WTA) vai estrear diante da russa Anastasia Potapova (90ª) em busca de um oitavo título em Melbourne que lhe permita igualar o recorde de Margaret Court de 24 troféus de Grand Slam.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

De um mito para outro, Roger Federer (terceiro do ranking da ATP) começa sua participação contra o americano Steve Johnson (81º).

A sessão noturna na Rod Laver Arena também será atraente, com a estreia diante do público da número 1 do mundo, Ashleigh Barty, contra a ucraniana Lesia Tsurenko (120ª WTA).

Em seguida, o defensor do título masculino, o sérvio Novak Djokovic (2º) vai iniciar sua trajetória rumo ao recorde de oito títulos diante do alemão Jan-Lennard Struff (37º).

Na Margaret Court, a segunda quadra mais importante do Melbourne Park, haverá um duelo de extremos entre Venus Williams, 55ª do mundo aos 39 anos, e sua compatriota e menina prodígio Coco Gauff, de 15 anos de idade (67ª).

A jovem tenista ganhou fama no último torneio de Wimbledon exatamente por eliminar Venus na primeira fase.

À noite, o semifinalista do ano passado, o grego Stefanos Tsitsipas (6º) jogará com o italiano Salvatore Caruso (94º).

O número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, só vai estrear na terça-feira contra o boliviano Hugo Dellien.

Leia também