Abel, Veiga e Weverton parabenizam jogadoras do Palmeiras pela Libertadores Feminina

Palmeiras levantou a taça da Libertadores Feminina (Foto: Staff Images Woman/Conmebol)


A equipe feminina do Palmeiras fez história na última sexta-feira ao conquistar o título inédito da Libertadores Feminina de 2022. As Palestrinas levantaram o troféu da principal competição de clubes do continente de forma invicta e com 100% de aproveitamento após vencerem o Boca Juniors na final, por 4 a 1, em Quito, no Equador.


> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022
> Veja tabela da Libertadores Feminina-2022 clicando aqui

O goleiro Weverton e o meio-campista Raphael Veiga, ambos bicampeões da América em 2020 e 2021, parabenizaram as garotas pela conquista. Foi a primeira participação do Palmeiras na Libertadores Feminina na história, com 19 gols marcados e sofrendo apenas três. O troféu ainda coroa um projeto iniciado há menos de quatro anos e que segue em constante evolução.

- Primeiramente gostaria de dar os parabéns e dizer que vocês são um orgulho. Estamos muito felizes com o que vocês fizeram, com esse título tão importante. Nós sabemos o quanto é emocionante e qual o sentimento que vocês estão sentindo. Desfrutem, vocês merecem esse momento. Toda a torcida palmeirense está feliz com o que vocês fizeram e nós também estamos muito orgulhosos - disse o goleiro palmeirense antes de completar:

- Sabemos o quanto vocês trabalham e o quanto é difícil ganhar uma Libertadores, aproveitem esse momento porque vocês também estão na história desse gigante que é o Palmeiras. Vocês merecem nossos parabéns e nossos aplausos - afirmou Weverton.

- Fiquei muito feliz com o título de vocês, sei o quanto é importante para a carreira de vocês. Isso eleva ainda mais o nome do Palmeiras. Parabéns, desfrutem muito porque vocês merecem - reforçou Veiga.

O técnico Abel Ferreira, outro bi da América, também parabenizou a todos os envolvidos e exaltou a importância da conquista.

- Olá, palestrinas! Dou os parabéns a todo o grupo de trabalho, porque de fato o que fizeram é algo memorável. Parabéns a todos vocês, à equipe técnica, ao staff. E de forma especial e carinhosa às nossas jogadoras, que escreveram vosso nome na grande história do nosso clube. Avanti, Palestra! - disse o treinador.