Abel, Veiga e mais três: Palmeiras tem cinco nomes concorrendo entre melhores da América

·1 min de leitura
Veiga mais uma vez foi decisivo para o Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras conquistou a Libertadores duas vezes em 2021, sendo a mais recente no fim de novembro. O título e a boa temporada do clube garantiram a cinco nomes do Verdão uma vaga entre os melhores da América. Rony, Veiga, Weverton e Gómez concorrem pelo prêmio de Rei da América, enquanto Abel Ferreira é finalista na categoria melhor técnico.

A premiação é realizada pelo jornal El País e é uma das principais do continente. Com os atletas, concorrem nomes como Arrascaeta, Gabriel Barbosa, Hulk e Nacho Fernández.

Relativamente aos treinadores, estão na lista apenas Marcelo Gallardo, campeão argentino pelo River Plate, e Lionel Scaloni, campeão da Copa América com a Argentina.

Destes, Gallardo é o que mais vezes ganhou o prêmio, conseguindo o troféu nas últimas três temporadas. Abel tentará quebrar esta sequência, tendo dois títulos de Libertadores no mesmo ano como um trunfo importante.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos