Abel terá desfalques na revanche contra o Goiás pela Copa do Brasil

O técnico Abel Braga vai enfrentar problemas para escalar a equipe do Fluminense para a partida de volta diante do Goiás, quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, quando tentará reverter a derrota do jogo de ida. Além do goleiro Diego Cavalieri, expulso no Serra Dourada, o treinador tricolor também não poderá contar com o zagueiro Renato Chaves, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo.

Já o atacante Henrique Dourado sofreu um estiramento muscular no início da partida e também não deve ter condições de jogo. A única boa notícia é de que o atacante Richarlison deve ser liberado pelo departamento médico para enfrentar a equipe goiana.

Para o lugar de Cavalieri que sofreu a primeira expulsão com a camisa tricolor, Abel deve confirmar Júlio César, que tem sido o substituto natural do titular. Nogueira e Reginaldo vão disputar a vaga ao lado de Henrique na zaga.

Nesta sexta-feira, pela manhã, os jogadores que não viajaram para a partida em Goiânia treinaram no CT Pedro Antonio. A novidade foi a presença de dois jogadores que estavam emprestados a outros clubes e se reapresentaram ao Fluminense.

O meia Robert, que disputou o Estadual pelo Boavista por empréstimo, tem contrato até 2019, enquanto o zagueiro Elivélton estava no Tupi, de Minas Gerais. Robert só poderá ser utilizado na Sul-Americana e Brasileiro, já que atuou pelo Boavista no Estadual e Copa do Brasil. Robert disputou 11 jogos no time titular e marcou dois gols.

Já o contrato de Elivélton termina em junho deste ano. O zagueiro já disputou 63 partidas como profissional do Fluminense e marcou três gols.