Abel se isola como terceiro treinador mais vitorioso do Palmeiras na Copa do Brasil

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Abel Ferreira vem construindo um legado grandioso no futebol brasileiro (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A vitória sobre a Juazeirense-BA por 2 a 1 na estreia da Copa do Brasil fez com que Abel Ferreira se isolasse na terceira colocação do ranking de treinadores que mais venceram pelo Palmeiras na história da competição nacional. Com sete triunfos, o português ultrapassou Jair Picerni e Marcelo Oliveira, ambos com seis.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Breno Lopes e Scarpa ditam o ritmo da vitória do Palmeiras

> Confira quantos minutos cada jogador do Verdão esteve em campo neste ano

Com contrato renovado recentemente até 2024, o comandante pode ultrapassar ainda Vanderlei Luxemburgo, que esteve à frente do Verdão em 12 vitórias e, por mais que pareça difícil, Felipão, que soma 30 triunfos no torneio.

Abel Ferreira foi o primeiro treinador estrangeiro a conquistar um título no clube alviverde desde o argentino Filpo Nuñez, em 1965, e entrou definitivamente para a história ao faturar também a própria Copa do Brasil logo em sua temporada de estreia.

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador da Copa do Brasil!

O treinador de Penafiel, em Portugal, chegou ao Verdão em novembro de 2020. De lá para cá, foram cinco títulos conquistados, sendo o bicampeonato da Libertadores (2020-2021), a Copa do Brasil em 2020, além do Paulistão e da Recopa, em 2022.

Vale lembrar que o português é o único técnico a vencer dois títulos em uma mesma temporada pelo Palmeiras neste século, se juntando assim a Humberto Cabelli (1933), Ventura Cambon (1951), Oswaldo Brandão (1972), Vanderlei Luxemburgo (1993 e 1994) e Felipão (1998) no grupo dos que levantaram mais de um troféu de campeonato na mesma temporada em toda a história do clube.

Confira os dez treinadores que mais venceram pelo Verdão na Copa do Brasil:

1 - Felipão (30 vitórias)
2 - Vanderlei Luxemburgo (12 vitórias)
3 - Abel Ferreira (7 vitórias)
4 - Jair Picerni (6 vitórias)
5 - Marcelo Oliveira (6 vitórias)
6 - Otacílio Gonçalves (5 vitórias)
7 - Márcio Araújo (5 vitórias)
8 - Antônio Carlos Zago (5 vitórias)
9 - Gilson Kleina (3 vitórias)
10 - Cuca (2 vitórias)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos