Abel projeta 'ano muito focado na juventude' e clássico sub-20 com o Fla

Felippe Rocha
LANCE!
Abel Braga dá sequência ao trabalho desempenhado por Vanderlei Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)
Abel Braga dá sequência ao trabalho desempenhado por Vanderlei Luxemburgo (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)


O ano começou. O Vasco teve o primeiro treino aberto à imprensa em 2020 nesta quinta-feira e o que se viu foi uma atividade física. À tarde, no mesmo CT do Almirante, o que haverá é um trabalho já com bola. E o técnico Abel Braga projeta um ano com bastante utilização dos jogadores mais jovens, inclusive no clássico com o Flamengo, já na segunda rodada.

- Tivemos uma reunião de rotina. O presidente explicou o momento, as coisas, em que pé estão e isso é legal. E a gente aqui não vai esconder nada. Procurar sempre agir com a verdade, procurando não sair do caminho da razão. Estamos trabalhando bastante, num calor muito grande. Feliz de ter reencontrado Silveira (funcionário), Carlos Germano, Ramonzinho (Ramon Menezes), muitos garotos. Esperamos que eles possam nos ajudar. Vai ser um ano focado muito na juventude - afirmou o treinador.

O Flamengo é o adversário do Vasco na segunda rodada do Campeonato Carioca, e vem preparando um time de jovens para as primeiras partidas da competição. Abel afirmou que também vai colocar em campo, na ocasião, um time diferente do que o que for visto na estreia, contra o Bangu.

- Esquece sub-20. Meu time também tem muito sub-20, sub-18. Minha equipe, ano passado (pelo Flamengo), foi uma na quarta, outra no domingo. Aqui vai ser igual. O Flamengo está correto, jogou até dia 21 de dezembro. Quarta-feira, contra o Flamengo, vai ser sub-20 contra sub-20. Não são todos que ficarão no grupo. É complicado. Não gostaria que o Carioca fosse disputado dessa maneira, mas não tem jeito. São 70 jogos no ano - lamentou Abel.

O Vasco treina em período integral até sábado. Nesta quinta-feira, o argentino Germán Cano, único reforço até o momento, foi liberado para resolver questões de documentação. É possível que ele participe da atividade da tarde.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também