Abel pode dar chances a Calazans, Pedro e Lucas Fernandes no Carioca

O Fluminense passou por uma semana desgastante. Depois de decisão em jogo único contra o Sinop-MT, final da Taça Guanabara contra o Flamengo e outro partida importante contra o Criciúma, pela Copa do Brasil, a equipe de Abel tem a chance de descansar. Para a estreia da Taça Rio, contra o Boavista, no domingo, o treinador deve dar oportunidade a três jogadores que pouco atuaram na temporada.

Os jovens Pedro e Marquinhos Calazans têm boas chances de começar jogando na próxima partida. A dupla revelada da base tricolor teve bom desempenho no pouco tempo em campo. O centroavante soma 40 minutos de jogo e um gol marcado nas duas partidas em que atuou - ambas contra o Criciúma. O meia-atacante, que também atua na lateral, entrou bem pela esquerda em quatro partidas e surpreendeu o treinador.

Outro nome na cabeça de Abel é Lucas Fernandes, que não joga desde o dia 18 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Volta Redonda. O técnico, no entanto, admite que o camisa 77 corre por fora.

- Eu não trabalho a cabeça dele (Lucas Fernandes). Vai ter chances alguma hora. Não foi mal quando jogou, mas também não foi muito bem. O Marcos Jr. é normalmente a primeira opção no banco. Quem sabe não ganha chance no domingo - afirmou Abel Braga, após empate com Criciúma.

As previsões feitas depois da partida na Copa do Brasil ainda podem mudar. O treinador pretende poupar '70 ou 80%' dos titulares mas depende de uma nova avaliação da fisiologia do clube, provavelmente, nesta tarde.








E MAIS: