Abel leva o terceiro amarelo e desfalca o Palmeiras contra o Santos pelo Brasileirão

Abel Ferreira não vai estar no banco de reservas no clássico contra o Santos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O Palmeiras venceu bem o Juventude por 3 a 0, em Caxias do Sul, neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão-2022, mas saiu de campo sabendo de uma baixa considerável para o clássico contra o Santos no próximos final de semana. Abel Ferreira, que estava pendurado, levou o terceiro amarelo e está fora da partida.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Além do técnico do Verdão, Marcos Rocha e Zé Rafael entraram em campo correndo risco de suspensão se fossem advertidos, mas acabaram passando ilesos pela arbitragem no Alfredo Jaconi.

O lance em que Abel levou o cartão amarelo aconteceu no segundo tempo, quando Zé Rafael sofreu uma falta não marcada no campo ofensivo e o lance gerou um contra-ataque para o Juventude. Dessa forma, o português esbravejou, reclamou da decisão de Marcelo de Lima Henrique e recebeu a advertência que o tira do clássico.

João Martins, um dos auxiliares, ainda tentou convencer o árbitro de que a reclamação foi dele e não de Abel, mas a artimanha não colou e Marcelo confirmou que o cartão amarelo foi para o treinador.

Se Abel Ferreira desfalca o Palmeiras no banco de reservas na Vila Belmiro, quem retorna ao time é Gustavo Gómez, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo diante do Juventude e estará pronto para o clássico contra o Santos, no próximo domingo, às 16h.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos