Abel lamenta cuspe de Richarlison e lembra caso parecido de ex-tricolor

João Mércio Gomes

Após o pegado jogo na estreia da Sul-Americana, Richarlison revelou que cuspiu em um dos jogadores do Liverpool-URU, recebeu o troco e as provocações foram 'de jogo'. A atitude repercutiu mal e Abel admite que o jogador errou. Porém, conversou com o atacante de 19 anos e garantiu que isso não voltará a acontecer.

- É menino, foi infeliz. Isso não vai voltar a acontecer. A atitude dos dois foi muito ruim. Ele errou ao fazer e errou ao quadrado ao comentar. Mas com certeza não vai fazer mais. Se desculpou e por causa disso teve uma salva de palmas de todo plantel antes do treino - disse Abel Braga.

O experiente treinador aproveitou para lembrar caso parecido ocorrido quando treinava o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. Na época, indicou a contratação de Márcio Rozário (ex-Fluminense e Botafogo) para reforçar a defesa. No primeiro momento, deu certo. Mas, depois de cuspir em outro jogador...

- Quando fui pros Emirados, vi que a zaga estava ruim e precisava mudar. Levei o Marcio Rozário, jogador forte, que estava bem. Ele chegou, jogou bem, o resto do time todo pequeno e ele grandão. Mas num dia ele cuspiu na cara de outro no jogo. Na mesma hora, o xeque chegou em mim e avisou que ele não jogava mais lá - revelou o treinador.





E MAIS: