Abel Hernández sai e Cano no radar do Fluminense: saiba as contratações, saídas e sondagens para 2022

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·3 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O Fluminense segue se movimentando no mercado da bola. Com duas contratações já anunciadas (Felipe Melo e Willian), o Tricolor teve confirmada também a saída de Abel Hernández, que ficaria sem contrato no fim do ano. Por outro lado, Germán Cano segue no radar após as conversas com Ricardo Goulart não caminharem. Veja a seguir as situações do Tricolor.

Veja, abaixo, a movimentação do Fluminense no mercado para o ano de 2022.

CONTRATAÇÕES DO FLUMINENSE
O volante Felipe Melo, ex-Palmeiras, já foi anunciado oficialmente pelo clube como a primeira contratação para 2022. Além dele, o Fluminense também terá Willian Bigode, um sonho antigo e já acertado. O Tricolor também entrou em acordo por empréstimo com o lateral-esquerdo, Pineida, ex-Barcelona de Guayaquil, que chega ao Rio antes do fim do ano. David Duarte, zagueiro ex-Goiás, deve se apresentar em janeiro após assinar pré-contrato.

JOGADORES NA MIRA
O Tricolor iniciou conversas com o atacante Ricardo Goulart, que rescindiu com o Guangzhou Evergrande, clube da China, mas não concluiu com sucesso o negócio. Além disso, fez sondagem a Gilberto, do Bahia, mas este não foi para frente, e também fez proposta por Germán Cano, ex-Vasco, ainda em compasso de espera por uma posição do jogador. Quem está próximo é o lateral-esquerdo Cristiano, do Sheriff. O Flu fez uma proposta de compra.

QUEM SAIU
O atacante Samuel Granada, que esteve emprestado para o Vitória durante a temporada, já entrou em acordo, também por empréstimo, com o Nova Iguaçu para a disputa do Campeonato Carioca. O lateral-esquerdo Egídio já sabe que não fica após o fim do contrato em dezembro, assim como Hudson, que deve renovar apenas para terminar a recuperação da cirurgia no joelho.

Fernando Pacheco acertou o retorno ao Sporting Cristal, do Peru, após voltar de empréstimo ao Juventude. Outros jogadores estavam em fim de contrato e saem: o atacante Abel Hernández, anunciado pelo Atlético San Luis, do México, o zagueiro Reginaldo, reforço da Chapecoense, além de Lucas Barcelos, que assinou com CSA, e Robinho, que permanece em Bangladesh. Raí teve o empréstimo renovado ao Bangu.

QUEM PODE SAIR
O Fluminense tem alguns jogadores em fim de contrato e que ainda não negociaram uma renovação. São eles: o goleiro João Lopes e o atacante Raúl Bobadilla. O zagueiro Frazan e o volante Caio Vinícius não estão nos planos e voltaram de empréstimo. Outros nomes ainda vão ser avaliados pela comissão, mesmo com contrato, como Muriel, Cazares, Lucca, entre outros.

TIME-BASE DE 2022
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; Felipe Melo, André e Yago Felipe; Luiz Henrique (Willian), Fred e Caio Paulista (Ricardo Goulart). Técnico: Abel Braga.

DESAFIOS PARA 2022
Após terminar o Campeonato Brasileiro em 7º lugar, o Fluminense conquistou a vaga para as fases iniciais da Libertadores e realiza sua estreia no dia 23 de fevereiro. Porém, antes disso, o Tricolor começa a temporada de 2022 com a disputa do Campeonato Carioca, a partir do dia 26 de janeiro. Além disso, a equipe começa a Copa do Brasil já na terceira fase, no dia 20 de abril, enquanto o Brasileirão se inicia em 10 de abril.

OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022
26/01 - Fluminense x Bangu - Campeonato Carioca
29/01 - Madureira x Fluminense - Campeonato Carioca
02/02 - Fluminense x Audax Rio - Campeonato Carioca
05/02 - Flamengo x Fluminense - Campeonato Carioca
09/02 - Fluminense x Botafogo - Campeonato Carioca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos