Abel Hernández deixa o Fluminense e acerta com o Atlético San Luis, do México

·1 min de leitura
Abel Hernández deixou o Fluminense rumo ao México (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)


Chegou ao fim a passagem do atacante Abel Hernández pelo Fluminense. O jogador acertou com o Atlético de San Luis, do México, e foi anunciado como presente de Natal na tarde deste sábado. O vínculo com o Tricolor era até o fim deste ano e não houve a renovação, apesar da cláusula quando o contrato foi acertado em abril deste ano.

Com a camisa do Tricolor carioca, Abel Hernández atuou em 40 jogos e fez nove gols. Ele foi parte do pacotão de reforços do Flu para a Libertadores, que teve também Cazares, Raúl Bobadilla, Manoel e David Braz, mas não chegou a se firmar nem como reserva imediato de Fred, alternando entre bons e maus momentos.

Além do Internacional, na América do Sul o uruguaio já defendeu as cores do Peñarol (URU) e Central Español (URU). No entanto, foi na Europa que Abel alcançou seu auge. Pelo velho continente, o atleta chegou a defender o Palermo (ITA) por seis temporadas e o Hull City (ING) por quatro. Ele atuou ainda por um ano no CSKA Moscou (RUS) e no Al Ahli (QAT).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos