Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, recebe prêmio ‘Talento que Marca o Mundo’

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Abel Pereira, técnico do Palmeiras, segue conquistando prêmios. O português, que foi campeão do Campeonato Brasileiro deste ano com o clube, ganhou o prêmio "Talento que marca o mundo”, concedido pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

A condecoração homenageia talentos portugueses que fazem grandes trabalhos no exterior. Este é um prêmio mensal, e Abel Ferreira venceu nos meses de outubro e novembro, repetindo a conquista que conseguiu em 2021, quando conquistou sua segunda Libertadores no comando do Palmeiras.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


> Acompanhe a movimentação dos jogadores entres os clubes nacionais e internacionais no Vai e vem do mercado

- É um orgulho receber este prémio e sei que é um reconhecimento que marca o talento pelo mundo. Gostaria de partilhar este prémio com todos os treinadores portugueses, especialmente aos que trabalham no estrangeiro e que são muitos. O treinador português é muito competente e capaz de se adaptar a todos os contextos. É resiliente e vencedor - disse Abel Ferreira.

Abel Ferreira elogiou o Palmeiras e afirmou que, por trás do prêmio, há uma estrutura de qualidade que possibilita um trabalho de excelência.

- Por trás deste prémio está um clube, estão milhões de adeptos, está uma estrutura que me ajuda muito, uma equipa técnica cheia de personalidade e caráter e, claro, os grandes protagonistas que são os jogadores. Os treinadores dão as coordenadas e quem faz o caminho são os jogadores - completou o treinador.