Abel Ferreira sugere venda de jogador sub-20 para construção de CT

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
SP - Sao Paulo - 25/01/2022 - COPA SAO PAULO 2022, PALMEIRAS X SANTOS Foto: (Marcello Zambrana/AGIF)
Treinador da equipe principal disse que será difícil usar os campeões da Copinha. Foto: (Marcello Zambrana/AGIF)

O treinador Abel Ferreira disse ser difícil a utilização dos jovens jogadores do Palmeiras, que foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na equipe principal nesta temporada. Além de elogiar o trabalho feiro pelo departamento responsável pela formação dos garotos, o português considerou um 'passo a mais' a construção de um novo centro de treinamentos para as categorias de base do clube.

Abel, inclusive, disse que a venda de um único jogador já poderia fornecer os valores necessários para que a obra pudesse ser feita: "Alguns não sabem, mas o sub-20 tem três campeões da Libertadores. Gabriel Silva ganhou há dois anos. O Vanderlan jogou na de 2021, o Giovani jogou na de 2021. Dou os parabéns ao elenco, à estrutura. A formação do Palmeiras, para estar um patamar acima, só precisa vender um jogador da formação para fazer um CT novo, que é o que precisa, esse passo que a formação tem que dar".

Leia também:

O Palmeiras já projeta a reforma do CT de Guarulhos para que se tenha um hotel com mais de 130 acomodações, além da estrutura de campos e vestiários muito similar ao Centro de Excelência na Academia de Futebol. O projeto só não saiu do papel por conta da pandemia de Covid-19, que fez com que as receitas palmeirenses tivessem queda.

Além de Endrick, de 15 anos de idade, que chama a atenção de todos os grandes clubes da Europa, o Palmeiras se preocupa com Giovani, também protagonista do título da Copinha, que tem multa rescisória para o mercado externo no valor de 60 milhões de euros, aproximadamente R$ 366 milhões na cotação atual.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos