Abel Ferreira, do Palmeiras, recebe Medalha do Mérito Esportivo de São Paulo


Durante a tarde desta quarta-feira (23), o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, recebeu mais um prêmio para colocar em sua estante. O português foi homenageado com a Medalha do Mérito Esportivo, honraria concedida diretamente pelas mãos de Rodrigo Garcia, governador de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, na capital do estado.


> Veja quanto o Palmeiras já faturou em premiações com Abel Ferreira

A Medalha é concedida à pessoas ligadas ao esporte ou entidades — brasileiros ou estrangeiros — que contribuíram para a categoria nacional e mundial. Abel foi homenageado pelas glórias conquistadas no Verdão e, na cerimônia, estiveram presentes convidados especiais, além da atual presidente do Palmeiras, Leila Pereira, o ex-mandatário do clube, Maurício Galiotte, e a esposa do técnico, Ana Xavier.

- Só faz sentido quando dividimos os nossos méritos. Não sou eu, somos nós. O Palmeiras é um clube altamente estruturado e competente, que permite aos profissionais ter todos os recursos para se aproximar dos objetivos. Queria compartilhar esse mérito esportivo desde o segurança até a nossa presidente, e de forma especial e carinhosa aos meus jogadores, os grandes protagonistas - disse o técnico, que completou enfatizando a importância de todos os funcionários do clube:

- Por trás deles (jogadores) e de mim há uma grande estrutura. Não há bom processo se não houver boas pessoas.

Segundo o governador Rodrigo Garcia, o prêmio foi concedido também pela razão que o treinador colocou em sua fala: a valorização dos profissionais que envolvem o Verdão e as relações humanas. Ainda de acordo com o político, as realizações do português vão além do futebol.

+ Abel Ferreira recebe título de cidadão paulistano: 'Estou aqui como um de vocês'

Palmeiras x Fortaleza - Abel Ferreira
Palmeiras x Fortaleza - Abel Ferreira

Abel Ferreira venceu o Brasileirão de 2022 pelo Palmeiras (Foto: Staff Images/Allianz Parque)

Desde 2020 no Palmeiras, Abel Ferreira conquistou seis títulos: Libertadores (2x), Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ele também foi protagonista de ações sociais, como destinar as receitas obtidas com as vendas do seu livro "Cabeça Fria, Coração Quente" para ONG's.