Abel Ferreira minimiza desfalques nas quartas da Copa do Brasil: ‘Arrumar solução’

LANCE!/NOSSO PALESTRA
·1 minuto de leitura


Após garantir a classificação na Copa do Brasil, Abel Ferreira já começa a pensar nas quartas de final, que será na semana que vem. O novo treinador do Palmeiras terá, pelo menos, quatro desfalques para o jogo de ida, uma vez que Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Matías Viña foram convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

​Ainda sem saber quem será o adversário por uma vaga nas semifinais, o comandante alviverde minimizou os desfalques e confirmou que Gustavo Scarpa pode substituir Viña na lateral.

“O Scarpa foi o primeiro que disse que sacrificaria sua posição para ajudar. Se me perguntassem se gostaria de ter eles aqui, sem dúvida. Se a equipe é mais forte com eles? Sem dúvida. Mas minha função é arrumar solução e não desculpa”, disse.

Além de desfalcar o Palmeiras no primeiro jogo, o quarteto também não vai atuar no compromisso diante do Fluminense, no Allianz Parque, em partida válido pela 21ª rodada do Brasileirão 2020.

Abel Ferreira deve ter todo elenco à disposição neste domingo (8), quando o Verdão encara o Vasco, em São Januário. Gustavo Gómez e Viña estão pendurados com dois cartões amarelos e podem forçar o terceiro, uma vez que são desfalques certos contra o Fluminense.