Abel Ferreira fala de ‘capitães’ do Palmeiras e elogia Weverton a jornal português: “Um dos melhores do mundo”

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Figura indispensável do Palmeiras e nome rotineiro na Seleção Brasileira nas últimas temporadas, o goleiro Weverton tem moral de sobra com Abel Ferreira. Em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, o treinador destacou o papel do guarda-redes no Alviverde Paulista e o colocou entre os “melhores do mundo” na posição.

“Uma equipe que quer ganhar títulos precisa ter um goleiro de alto nível. Para mim, o Weverton é um dos melhores do mundo. Sei que ele compete [na seleção] com o Alisson, com o Ederson, mas esse cara tem o pacote todo”, iniciou Abel Ferreira, antes de acrescentar:

É um líder que nós temos, alguém capaz de influenciar a todos e que tem tido um desempenho extraordinário. Não o conhecia antes, confesso, mas fez uma temporada top, top. completou Abel Ferreira.

Abel Ferreira sobre Weverton: “Um dos melhores do mundo”. | Pool/Getty Images
Abel Ferreira sobre Weverton: “Um dos melhores do mundo”. | Pool/Getty Images

Além de Weverton, Abel Ferreira também comentou sobre outros medalhões do Palmeiras, como Gustavo Gómez e Felipe Melo, e destacou que todos são ‘capitães muito fortes’. O comandante luso falou ainda que eles têm capacidades para serem treinadores no futuro.

“Apanhei no Palmeiras um leque de capitães muito forte, são os verdadeiros campeões. Tivemos várias reuniões, gosto de reunir os capitães e reforçar as responsabilidades. [Quem pode ser treinador?] É difícil falar, porque depois vão dizer: ‘Ei, professor, já quer me desempregar?’ [risos]”, declarou, acrescentando:

“Mas posso dizer que tenho jogadores muito inteligentes, que percebem muito bem o jogo. Vou ficar extremamente satisfeito se qualquer um deles no futuro assumir o papel de treinador. Vejo o Weverton a ser treinador, o Gómez a ser treinador, o Felipe Melo a ser treinador, porque têm conhecimento’, finalizou.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.