Abel Ferreira comenta bom momento do Palmeiras e reforça união do grupo: ‘Estamos fechados’

·2 min de leitura


O Palmeiras chegou à quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao bater o Santos por 2 a 0, neste domingo (07), na Vila Belmiro, pela 30ª rodada da competição. O técnico Abel Ferreira voltou a elogiar a atuação do time e aproveitou para ressaltar a união do elenco.

- Todos sabem que gosto muito dos meus jogadores. Estamos fechados, focados e com fé nas vitórias, ao contrário do que alguns dizem. Falo para os jogadores para prestarem atenção em quem fala, como fala, que competência tem, de que clube é. Infelizmente não há isenção nos comentários e os jogadores tem que sabem como se blindar dessas coisas - afirmou.

Com amplo domínio da partida, o Palmeiras não sofreu grandes sustos ao longo dos 90 minutos. Foram 15 finalizações (seis no alvo) do Verdão contra 12 (quatro no gol) do Peixe.

Questionado sobre o modo como a equipe tem pensado a construção de jogadas em campo, o comandante português deixou claro que a criação sempre começa com Weverton, que voltou a ter destaque não só pelas grandes defesas, como também por conta de lançamentos ao ataque.

- Começamos a construção a partir do Weverton. A sensação que fico é que, cada vez mais, eles sabem jogar sem bola. Entendem o jogo cada vez mais. A minha função é ensinar os jogadores. Depois, cada jogador ajuda a equipe com as características que tem. Quando vemos o time com compromisso coletivo, sabendo o que fazer, dá orgulho muito grande. É o que pedimos diariamente, ter mentalidade competitiva ganhando ou perdendo. Vamos ganhar e perder, mas essa tem que ser a identidade. O maior adversário está em nós.- comentou.

Enquanto se prepara para a disputa da final da Libertadores diante do Flamengo, no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai, o Palestra segue brigando pelo título nacional. Apesar de ter retomado a vice-liderança, o Alviverde segue 10 pontos atrás do líder Atlético-MG.

O Palmeiras volta a entrar em campo pelo Brasileirão já nesta quarta-feira (10), às 20h30 (de Brasília), para encarar o Atlético-GO, no Allianz Parque.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos