Abel Ferreira aposta em rodízio de elenco para manter regularidade do Palmeiras

Abel procura rodar elenco para que desgaste das competições seja amenizado (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)


Após ir com o time titular para o duelo contra o Independiente Petrolero, em Sucre, na Bolívia, onde o Palmeiras venceu por 5 a 0, o técnico Abel Ferreira precisa encontrar opções e apostar em rodízio de elenco para manter a regularidade da equipe nos próximos jogos.

GALERIA

> Veja quantos minutos cada jogador do Verdão já esteve em campo

TABELA

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Nas últimas rodadas do Brasileirão, o treinador demonstrou estar priorizando a competição, que nunca foi vencida por ele antes. O departamento de Saúde e Performance do Palmeiras vem confiando em um planejamento pré-determinado para que as viagens não ofereçam um alto desgaste e para que o time mantenha um bom nível físico,

Contudo, ainda que haja este tipo de alternativa que amenize os impactos da intensa maratona de oito jogos no mês de maio, é possível que o português preserve alguns de seus jogadores no duelo contra o Fluminense, já no próximo domingo (8).

GUIA DO BRASILEIRÃO

> Multicampeão, Verdão vai buscar título inédito na era Abel Ferreira

Com isso, muitos atletas devem ganhar mais espaço. Já que o Palmeiras conta com um elenco relativamente curto, Abel Ferreira pode acabar utilizando todo mundo.

O zagueiro Gustavo Gómez tem a maior sequência de confrontos entre todo o elenco palmeirense. O paraguaio não desfalca a equipe desde as quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Ituano, quando ausentou-se para defender a seleção paraguaia nas Eliminatórias da Copa.

Em algum momento o capitão deverá ser poupado e, com isso, o defensor Kuscevic pode seguir se preparando para receber novas oportunidades na equipe titular.

Acumulando boas atuações, os laterais Mayke e Jorge também devem ser bastante acionados, tendo em vista a intenção de preservar Piquerez e Marcos Rocha para que os atletas sigam em plena forma.

Com a lesão de Jailson, que ficará afastado por pelo menos seis meses, é natural que Abel olhe para a base e que jogadores como Fabinho e Pedro Bicalho, campeões da Copinha, apareçam mais com a camisa alviverde, assim como o já veterano Gabriel Menino.

Pelo confronto contra a Juazeirense-BA, em Londrina, se tratar de um jogo eliminatório pela Copa do Brasil, o treinador palmeirense deve ir com a equipe titular na medida do possível.

Sendo assim, no meio campo, Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga, titulares indiscutíveis, devem manter a boa sequência. Já no ataque, Dudu e Rony são os mais utilizados por Abel Ferreira e podem receber atletas como Veron, que vem entrando bem, assim como Rafael Navarro e Breno Lopes.

Em caso de eventual descanso dos demais, o jovem Giovani, também campeão da Copinha, pode aparecer em mais ocasiões no time principal.

Ao ser questionado sobre a rodagem de elenco constante que o Palmeiras vem tendo, Abel Ferreira respondeu de forma direta.

- Basta olharem para o calendário do futebol brasileiro e entenderão os motivos - disse o técnico.

Assim, as próximas partidas do Palmeiras, sendo elas contra o Fluminense no Brasileiro, dia 8 de maio, às 16h, no Allianz Parque, e contra a Juazeirense-BA, no Estádio do Café, em Londrina, dia 11, às 19h, pela Copa do Brasil, podem explicar ainda mais a regularidade do clube e as prioridades de Abel.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos