Abel esbanja satisfação com momento do Fluminense na temporada

O técnico Abel Braga armou o Fluminense para marcar em cima a saída de bola do Macaé, e exercer pressão sobre o adversário deste domingo pelo Campeonato Carioca. E o comandante colheu os frutos da postura proposta. O resultado: uma vitória fácil por 3 a 0, com atuação destacada de alguns jogadores.

Após a partida, o treinador era só elogios ao seu grupo e a escolha tática para a partida.

“Dois gols saíram da marcação alta, roubada de bola no campo ofensivo. Tivemos contra-ataque com a bola roubada mas erramos o último passe. Foi bom, foi positivo, readquirimos a liderança, já garantimos a classificação com vantagem para a semifinal. Jogo a jogo a gente está alcançando nosso objetivo,” disse Abelão na coletiva após o confronto.

Um dos destaques deste domingo foi o atacante Richarlison, titular da Seleção sub-20 do Brasil e autor do primeiro gol neste domingo. Para Abel, o jovem é um jogador completo.

“É um jogador completo, titular do Fluminense. Eu tirei por preocupação para os jogos decisivo que temos pela frente. Feliz o treinador que tem as opções que eu tenho,” falou Abel, explicando porque substituiu o atacante no segundo tempo.

Com o trabalho sendo bem feito no Estadual técnico do Flu comentou ainda sobre a estreia da equipe na Copa Sul-Americana. O primeiro duelo da equipe de Laranjeiras no torneio continental acontece no dia 5 de abril diante do Liverpool do Uruguai.

“Meu observador estava em Montevidéu hoje. Perderam de 3 a 0 do Nacional. Vamos entrar forte na competição,” garantiu Abel.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Madureira, pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca.