Abel encerra preparação para o Fla-Flu; Sornoza espera um 'duelo lindo'

No Maracanã, às 16h deste domingo, Flamengo e Fluminense disputam primeira partida da decisão do Campeonato Carioca

Com uma atividade em que priorizou o posicionamento dos jogadores em bolas paradas, Abel Braga encerrou a preparação do Tricolor neste sábado, no CT Pedro Antonio, para o primeira Fla-Flu válido pela final do Campeonato Carioca. O treino foi fechado à imprensa, mas o treinador não fez mistério e confirmou a escalação titular. Sornoza, um dos principais nomes do Flu, projetou a final e pediu inteligência aos jogadores para sair vitorioso.

-- Será um duelo lindo. Teremos dois jogos muito duros pela frente e precisamos ter atenção. Não faltará dedicação do nosso lado. Temos um plantel forte, que está confiante. Espero que a gente possa jogar com inteligência e vencer esse primeiro Fla-Flu - disse o equatoriano ao site oficial.

Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. Este foi o time que Abel Braga afirmou que escalará contra o Flamengo na coletiva de sexta-feira.

Flamengo e Fluminense se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Foram dois empates, mas um ficou marcado para o meia equatoriano. Com o 3 a 3 nos 90 minutos, a final da Taça Guanabara foi decidida nos pênaltis, e o Flu terminou vitorioso. Foi a primeira taça conquistada por Sornoza, que espera repetir o feito ao fim dos dois clássicos que têm pela frente.

- Joguei meu primeiro Fla-Flu na final da Taça Guanabara e lembro bem daquele duelo. Foi um jogo muito disputado, entre dois times muito fortes. Graças a Deus saímos campeões. Faremos de tudo para que isso se repita nessa decisão do Estadual - relatou.







E MAIS: