Abel elogia time reserva e vai usá-lo mais vezes: 'O Regulamento permite'

Técnico do Fluminense gostou da atuação diante do Boavista, neste domingo, em Saquarema

Os reservas do Fluminense deixaram o técnico Abel Braga satisfeito neste domingo. A vitória por 2 a 0 sobre o Boavista manteve a invencibilidade do Tricolor das Laranjeiras no Campeonato Carioca e, para o treinador, os jogadores foram bem em Saquarema, especialmente na segunda etapa.

- Erramos muitos passes no primeiro tempo. No segundo tivemos mais verticalidade, com o Renato e Calazans passando bem, tanto que os gols surgiram assim. Foi muito bom. Está tendo uma conscientização do grupo. Para mim não importa o nome de quem está vestindo a camisa. Aqui é o Fluminense - comentou Abel após o jogo, antes de complementar:

- Estamos tentando trazer de volta o nosso torcedor e é com essa luta em campo que todos viram. Segundo tempo foi muito bom. Aqui é difícil jogar. Mantivemos a invencibilidade e mais uma vez sem tomar gol - declarou.

A opção por reservas diante do Boavista foi em função da sequência desgastante que o Fluminense vive, com decisões na Copa do Brasil e Carioca. No entanto, o treinador indicou que deve repetir a estratégia em outras rodadas da Taça Rio. Abel, inclusive, já avisou ao presidente Pedro Abad.

- Já falei com o presidente (Pedro Abad). É o que o regulamento me permite. Ganhamos o primeiro turno e já estamos com 18 pontos. E eles (reservas) fizeram dois jogos e venceram os dois. Marcaram cinco gols e não sofreram nenhum – afirmou o treinador do Fluminense, referindo-se ao jogo contra o Volta Redonda, na última rodada da Taça Guanabara, quando também escalou uma equipe sem os principais jogadores.

Com a conquista da Taça Guanabara, diante do Flamengo no último domingo, o Fluminense já está garantido na semifinal do Carioca, que acontecerá independente do resultado da Taça Rio. O elenco tricolor retorna aos treinos nesta segunda-feira, às 16h, no Centro de Treinamento Pedro Antonio.









E MAIS: