Abel elogia entrega do Flu e Réver lamenta derrota: confira a repercussão do Fla-Flu

Depois de um jogo eletrizante no Estádio Nilton Santos, o Fluminense derrotou o Flamengo nos pênaltis e faturou o título da Taça Guanabara de 2017. Com isso, o time de Abel Braga já está automaticamente na semifinal do Campeonato Estadual. 

Na decisão de pênaltis, o zagueiros Rafael Vaz e Réver desperdiçaram as suas cobranças. Na saída do gramado, o capitão Rubro-Negro lamentou a perda do título mas já pediu pensamento na Libertadores.

Guerrero e Henrique - Flamengo x Fluminense - Taça Guanabara - 5/03/2017


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

"Nós temos que sair com a cabeça em pé. Conseguimos até virar a partida e depois tomar a virada. A equipe foi aguerrida, mas eles foram mais eficientes e mereceram. Agora temos que virar a chave para a Libertadores".

Enquanto o lado Rubro-Negro lamentou, o lado Tricolor comemorou e muito a vitória no clássico que ficará marcado como o clássico da paz e consequentemente o título.

O técnico Abel Braga destacou a entrega da equipe que teve um problema durante a semana e passou por horas e horas de estrada de quarta até sexta-feira, quando chegou ao Rio de Janeiro.

"A emoção de agradecimento é a resposta. É só o 23º título. Tem uma rapaziada que não servia no ano passado, mas eles se entregaram hoje. Isso eu queria ver há muito tempo. Não tem nada de especial para mim. Tudo o que é feito aqui é especial para o torcedor. O Scarpa queria jogar. O Sornoza tinha que sair no intervalo e o Henrique disse que estava morto de cansaço"

Confira as declarações de jogadores do Tricolor:

Gustavo Scarpa

"Infelizmente não pude jogar esse jogo, um jogo desses que todo mundo quer jogar, mas quem jogou, jogou muito bem, eu não estava em condições mas quem jogou está de parabéns."

Richarlison

"Deus é maravilhoso, sempre quer o melhor para mim e dessa vez eu resolvi ficar aqui. Ainda bem que conseguimos esse título e queria comemorar. Também queria mandar um abraço para José Aldo, uma grande figura do MMA", brincou o atacante com o amigo Rubro-Negro.

Pierre

"Feliz, esse com gosto especial. Por tudo que vivi no inicio do ano, fui conquistando a confiança do Abel. A torcida do Fluminense merece. Eu sabia, que por essa vivência no futebol, ele é muito dinâmico. São muitos jogos, muitos cartões, lesões. Eu sabia que a oportunidade ia surgir e eu estava pronto. Isso é presente de Deus, eu fico muito feliz por essa oportunidade e esse presente".

Wellington

"Eu provei para mim mesmo que posso honrar essa camisa. É o primeiro de muitos. Tem o segundo turno, Copa do Brasil, Primeira Liga. Agora vamos comemorar, deu tudo certo".