Abel cita dever cumprido e agradece a torcida: 'Equipe retribuiu o carinho'

Se o plano de Abel Braga era fazer o resultado e não sofrer gols, deu certo. Com 2 a 0 na primeira partida, o time pode até perder por um gol de diferença que garante classificação para próxima fase. Mas, o que encheu os olhos do treinador foi a postura do time em campo, que teve quase 70% de posse de bola, e a festa da torcida na volta ao Maracanã.

- Foi Emocionante. A equipe retribuiu o carinho, o time teve uma alma incrível. Tivemos 80% de posse de bola (na verdade, foram 69% de acordo com o Footstats) e objetivo cumprido. Se o primeiro jogo é em casa, você tem que tentar não tomar. Fizemos dois e não sofremos - disse o treinador

Mesmo assim, o time poderia ter ampliado a vantagem, já que o Liverpool-URU teve um jogador expulso no começo do segundo tempo. O resultado é perigoso e Abel acredita que o adversário segue vivo no confronto. A ansiedade pode ter atrapalhado na busca pelo 3º gol.

- Eles ainda estão dentro, vão para cima no próximo jogo e vamos continuar com a nossa ofensivadade. A verdade é que rodamos muito a bola e o último passe foi horroroso. Houve um pouco de ansiedade - concluiu.

A partida de volta é daqui a um mês, no dia 10 de maio, em Montevideo. O volante e capitão Freitas, um dos destaques do time, está suspenso por conta da expulsão no Maracanã.








E MAIS: