Abel Braga treina bolas paradas para clássico contra o Flamengo

Dando ênfase aos exercícios de bola parada, o técnico Abel Braga encerrou os preparativos do Fluminense para o clássico deste domingo, diante do Flamengo, em Cariacica, pela última rodada do Campeonato Carioca. Na atividade realizada no CT Pedro Antonio, Abel também comandou um treino tático para ajustar o posicionamento da equipe.

Durante boa parte do treinamento, Abel dividiu o elenco em duas partes. Um grupo realizou um trabalho técnico de dois toques em campo reduzido, enquanto outros jogadores treinaram cobranças de faltas e finalizações.

O treinador não definiu oficialmente a escalação do Fluminense, o que só deve acontecer na hora da partida. O atacante Pedro deve ser mantido no ataque, já que Abel considera que o jogador revelado nas divisões de base está em momento melhor do que Henrique Dourado, que vinha sendo o titular no início da temporada.

O técnico admite que o Ceifador pode voltar ao time na partida desta quarta-feira, quando o Fluminense vai fazer sua estreia na Copa Sul-Americana, diante do Liverpool, do Uruguai. “Quarta-feira, contra os uruguaios, não vou escalar garotos. Vou com um time cascudo”, declarou o treinador.

Após o treinamento realizado no CT Pedro Antonio, o grupo seguiu direto para o aeroporto. Neste domingo, o Fluminense enfrentará o Flamengo às 16 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.