Abel Braga entrega cargo e não é mais treinador do Fluminense

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Abel Braga encerrou a passagem pelo Fluminense nesta quinta-feira (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Após cinco meses, Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense. Depois do baixo desempenho no empate sem gols com o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana, o treinador se reuniu com a diretoria para comunicar que não desejava mais seguir no cargo. Marcão vai assumir interinamente o comando da equipe. A informação foi dada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo LANCE!.

Na manhã desta quinta-feira, o Flu comunicou oficialmente o desligamento de Abel. Em suas quatro passagens pelas Laranjeiras, o treinador entrou na história do clube com alguns títulos conquistados. No total são quatro taças, incluindo o celebrado Brasileirão de 2012, além de três Campeonatos Cariocas, 2005, 2012 e recentemente o título estadual depois de 10 anos.

Em 2022, Abel comandou o clube em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Ao todo, o Tricolor marcou 35 gols e sofreu 15.

Abel vinha sendo alvo de inúmeras críticas dos torcedores nos últimos jogos no Maracanã por conta das más atuações do time. O treinador foi bastante vaiado na partida contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, contra o Internacional, pelo Brasileirão, e contra o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos