Abel Braga lamenta chances perdidas pelo Vasco contra o ABC e ressalta: 'Merecia resultado melhor'


Apesar da atuação irregular, o técnico Abel Braga valorizou a luta do time do Vasco na vitória por 1 a 0 sobre o ABC, nesta quinta-feira, no Maracanã, que valeu a vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O treinador lamentou as oportunidades desperdiçadas, que deixaram o time adversário vivo na partida até o último minuto.

TABELA
> Confira os próximos confrontos da Copa do Brasil

- Nós não definimos. Se tivéssemos feito as oportunidades que tivemos, teríamos jogado o resto da partida com mais tranquilidade. O ABC não tinha mais responsabilidade. Atacavam com cinco. Então, a gente perdia a bola e esses cinco estavam lá esperando. Na minha visão, faltou isso: converter as chances de gol - afirmou Abel Braga, em entrevista coletiva, antes de ressaltar:

- Merecia um resultado melhor, jogamos mais do que contra o Resende. Hoje, alguns jogadores sentiram. Por causa da chuva, o nosso campo no CT tinha muita lama. Então, teve isso. O Guarín sentiu dor no adutor, mas não preocupa. Saiu ainda com um dedo quebrado. O time lutou. No final, passou um sufoco. Como ocorreu lá na Bolívia. Mas isso porque não definiu o jogo, não fez as chances de gol.

Ainda que veja o "copo meio cheio" após a vitória desta quinta-feira, Abel Braga fez um alerta para a sequência de jogos que o Vasco tem pela frente.

- Li que o Vasco não vencia há três jogos. Agora vai ter de inverter: há seis que não perde. Bruno entrou bem, assim como Juninho. Vinicius tem muita personalidade, pega a bola e vai para dentro. Mas tem momentos que tem de tocar, até para respirar. Vamos assim, vamos seguir. Agora vem uma sequência horrível: domingo, quinta. Vamos tentar fazer o melhor. Treinar impossível. Estou rezando para que não chova - finalizou Abel.

Na terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco vai encarar o Goiás, em dois jogos com datas a definir. O primeiro confronto é com mando do Cruz-Maltino. O time de Abel Braga volta a campo no próximo domingo, às 18h, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Rio.













Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também