Abel Braga esconde desfalque para Copa do Brasil

O Fluminense segue em grande fase e se prepara para o confronto da volta contra o Criciúma, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Mesmo tendo poupado os titulares no fim de semana pela Taça Rio, o técnico Abel Braga adiantou que já tem um desfalque certo contra os catarinenses. No entanto, o comandante fez mistério sobre a ausência.

“Tenho um desfalque para quarta. Não vou falar quem é, mas já está fora. Fazer o quê? Não vou lamentar”, disse.

Como Julio Cesar e Richarlison estiveram com a delegação em Saquarema, o desfalque está entre os demais jogadores poupados. Abel Braga já tinha falado que o lateral direito Lucas e o zagueiro Henrique estavam sentindo a maratona de jogos, por isso são as principais hipóteses.

Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense deve utilizar os reservas na maioria das partidas da Taça Rio, conforme revelou Abel Braga.

“Já avisei ao presidente. Estamos com 18 pontos (no total dos dois turnos), posso jogar quarta-feira com uma equipe e domingo com outra. Se o título da Taça Rio me garantisse a taça, eu brigaria. Já teria a metade do bolo na mão, mas não é assim. Então vamos ver como serão os jogos”, declarou.

O Fluminense empatou por 1 a 1 com o Criciúma no duelo de ida no interior catarinenses. Para avançar, os tricolores podem empatar sem gols que garantem a passagem para a próxima etapa da Copa do Brasil.