Abel Braga entrega o cargo e deixa o Fluminense

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Abel Braga se despediu do Fluminense no empate sem gols contra o Unión de Santa Fé.  Foto: Buda Mendes/Getty Images
Abel Braga se despediu do Fluminense no empate sem gols contra o Unión de Santa Fé. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Mais um técnico brasileiro deixou o cargo nesta quinta-feira (28). Dessa vez quem não aguentou a pressão foi o experiente Abel Braga, que não é mais o treinador do Fluminense.

Após ver seu time empatar sem gols contra o Unión Santa Fe, na última terça-feira (26), em pleno Maracanã, resultado que deixou o tricolor carioca em situação complicada na Conmebol Sul-Americana, o técnico decidiu entregar o cargo. A tendência é que mais uma vez Marcão seja o responsável por assumir o time interinamente.

Leia também:

Abel Braga chegou ao clube carioca no início da temporada e comandou o time em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Nesse período, a equipe fez 35 gols e sofreu 15. O momento alto da passagem foi a conquista do Campeonato Carioca, após 10 anos de jejum do tricolor.

Nos últimos jogos, Abel vinha sofrendo pressão da torcida que questionava as más atuações do time. O treinador ouviu vaias contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, contra o Internacional, pelo Brasileirão, e contra o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana.

Apesar da pressão da torcida e de parte dos conselheiros do clube, Abel tinha o respaldo da diretoria, até por isso a saída só foi acertada por conta do pedido do treinador que não conseguiu fazer o time repetir o bom desempenho após a conquista do campeonato estadual.

Sem Abel Braga, o time volta a jogar só no próximo domingo, quando viaja até a capital paranaense para enfrentar o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, em jogo da quarta rodada do Brasileirão.

Com apenas uma vitória em três jogos, a equipe ocupa a 13ª posição no campeonato nacional, com quatro pontos somados.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos