Abel Braga diz que não treina mais clubes no Brasil
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Opa!Algo deu errado.Tente novamente mais tarde.
- Flamengo
- Internacional
- Fluminense
- Abel BragaEx-futebolista e treinador brasileiro
Depois de entregar o cargo à diretoria do Fluminense, o técnico Abel Braga revelou, em conversa exclusiva com o comentarista Paulo Vinicius Coelho, do Grupo Globo, que não irá mais treinar clubes de futebol no Brasil. Na breve conversa que ambos tiveram, Abel afirmou que: "Se não for fora do país, a minha carreira como treinador, aqui dentro acabou. Eu não quero mais. Já tive convites para diretor técnico, diretor de transição. Algo como o Muricy está fazendo no São Paulo".
A ideia do experiente e vencedor treinador é de continuar trabalhando no futebol, mas não na linha de frente, organizando treinamentos e ordenando os atletas diretamente da beira do campo. Chegando aos 70 anos de idade, Abel Braga treina clubes da elite do futebol brasileiro desde o ano de 1985, quando assumiu o cargo de técnico do Botafogo.
Leia também:
Após ver seu time empatar sem gols contra o Unión Santa Fe, na última terça-feira (26), em pleno Maracanã, resultado que deixou o tricolor carioca em situação complicada na Conmebol Sul-Americana, o técnico decidiu entregar o cargo. A tendência é que mais uma vez Marcão seja o responsável por assumir o time de forma interina.
Abel Braga chegou ao clube carioca no início da temporada e comandou o time em 26 jogos, com 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas. Nesse período, a equipe fez 35 gols e sofreu 15. O momento alto da passagem foi a conquista do Campeonato Carioca, após 10 anos de jejum do tricolor.
Nos últimos jogos, Abel vinha sofrendo pressão da torcida que questionava as más atuações do time. O treinador ouviu vaias contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil, contra o Internacional, pelo Brasileirão, e contra o Unión Santa Fe, pela Sul-Americana.