Abel Braga diz que Fla perdeu chance de liquidar a decisão: 'Estamos vivos'

Matheus Dantas

Para Abel Braga, o Flamengo poderia ter decidido o título do Carioca nos 45 minutos iniciais da final disputada em dois jogos, mas desperdiçou a chance. Assim, o treinador afirma que o Fluminense está vivo na briga pelo Estadual e garante que um primeiro tempo como o deste domingo, no Maracanã, não se repetirá na partida decisiva do próximo domingo, às 16h, no mesmo palco.

- Não jogamos o primeiro tempo. O adversário poderia ter matado os 180 minutos em 45 e não fez. Disse para os meus jogadores (no intervalo) respirarem, pensar no que fizemos, o Flamengo fez o que nós fazemos todo jogo. Temos que botar a mão na consciência. Qualquer time para ganhar da gente tem que jogar muito. Eles ganharam com facilidade no primeiro tempo. O segundo tempo sim foi o nosso time. Está em aberto porque eles deixaram em aberto. Eles vão ter que repetir a atuação do primeiro tempo e nós não vamos repetir. Fomos totalmente dominados - comentou Abel após o jogo.

Após ser dominado no primeiro tempo, Abel Braga voltou do intervalo com a mesma equipe, mas a melhora foi visível. O treinador explicou que não falou muita coisa ou deu uma bronca nos jogadores no vestiário. Além disso, deu moral para Renato Chaves, que errou no lance que decidiu a partida.

- É complexo sair de um primeiro tempo horrível para um segundo tempo muito bom. De 40% de posse de bola e 166 passes (no primeiro tempo) fomos para 60% e 340 passes (na etapa final) - disse Abel, antes de comentar a falha:

- Renato falhou e saiu o gol deles, mas foi proveniente de um domínio total deles. É um pena, porque ele depois no segundo tempo, mesmo com a falha, ele fez um segundo tempo muito bom. É uma pena que o gol tenha saído numa falha tão gritante. O erro acontece. Não dá para errar posicionamento, perder no alto. Não sei explicar porque não conversei com ele. Só dei moral. Não dá para substituir e acabar com a carreira dele - finalizou o comandante.

Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Fluminense precisará vencer no próximo domingo por dois ou mais gols de diferença para conquistar o título no tempo normal. Qualquer vitória por um gol de diferença do Tricolor levará a decisão para os pênaltis, enquanto o Flamengo jogará pelo empate.









E MAIS: