Abel Braga critica atuação do Flu, mas exalta participação da torcida

O técnico Abel Braga não ficou satisfeito com a exibição do time do Fluminense, apesar da vitória obtida sobre o Criciúma, por 3 a 2, que garantiu a classificação do clube para a quarta fase da Copa do Brasil.

“O time esteve muito abaixo. Não fosse a torcida ali atrás, a classificação tinha ficado para trás”, reclamou o treinador, que fez questão de elogiar o comportamento do público que compareceu ao Giulite Coutinho.

Na entrevista coletiva, ele explicou que o Fluminense precisa aprender a jogar sem Gustavo Scarpa que está lesionado e disse que foi obrigado a tirar o volante Douglas, no intervalo, porque o jogador não suportou as dores no púbis.

Agora, o Tricolor das Laranjeiras espera sorteio que definirá os confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. A equipe vai em busca do segundo título da competição, vencida pela equipe em 2007, superando o Figueirense na final.

O próximo compromisso do Fluminense é diante do Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Taça Rio. O lateral-direito Lucas e o volante Douglas serão reavaliados nesta quinta-feira pelo departamento médico. Os dois jogadores sentem dores musculares e podem ser preservados no fim de semana.