Abel Braga não confirma, mas deve escalar time misto contra o Botafogo

O Fluminense se prepara para a semifinal da Taça Rio, neste domingo, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Assim como os alvinegros, o técnico Abel Braga indicou a escalação de um time misto. O comandante não divulgou a formação e só adiantou que o volante Douglas vai para o jogo.

“O Douglas vai jogar. Na lateral, sem o Lucas e o Renato, eu tenho ideia. Luiz Fernando e Norton podem jogar ali. Quem muda a formatação tática é o Marcos Júnior”, disse.

Abel Braga justificou uma possível escalação com desfalques pelo momento da temporada, aliada ao fato da Taça Rio não significar nada no Campeonato Carioca.

“Naquele momento só tinha um jogo da Copa do Brasil, adversário teoricamente mais fraco. Agora já estamos em uma fase mais avançada, começou a Sul-Americana. Se já sei o que vou fazer na frente, me dá a possibilidade de ver jogador, o comportamento dos caras. Você vai jogar para chegar numa semifinal que já está definida. É engraçado isso. Normalmente uma semifinal vale muito. Poupar é a alternativa que nós temos. Nosso interesse é em tudo, mas não temos quantidade no plantel para arriscar mais do que estamos arriscando. Como perdi os dois laterais, pode acontecer de perder Richarlison, Wellington, Sornoza”, declarou.

Mesmo em caso de classificação para a final, Abel Braga não adiantou se vai escalar os titulares. O Fluminense precisa vencer o Botafogo para avançar à decisão da Taça Rio. Os alvinegros jogam pelo empate.