ABC vence Sousa-PB, mas paraibanos levam vaga na Copa do Nordeste

·2 min de leitura


Nesta terça-feira (9), o ABC conseguiu vencer o Sousa-PB, por 2 a 1, no Frasqueirão, do jogo da volta da pré-Copa do Nordeste. Mas, com o resultado de 3 a 0 do jogo de ida, os paraibanos conquistaram a vaga para a próxima fase da competição.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS


ABC COMEÇA MELHOR, MAS SOUSA RETOMA...

O começo do jogo foi dos mandantes, que precisavam do resultado. Aos quatro minutos, Negueba soltou o pé de longe e Ricardo fez uma boa defesa. Mais tarde, a Sousa respondeu com Arthur, em batida de fora da área. Em seguida, teve uma boa oportunidade com Danilo Itaporanga, também de longe.

Na reta final, o ABC tentou uma leve pressão e teve uma boa oportunidade em chute de Allan Dias. Na sobra, Negueba e Netinho tentaram aproveitar, mas se enrolaram. Aos 47', após confusão no campo, Wallyson reclamou de forma forte e tomou o cartão vermelho.

EMPATE CONTINUA, MAS COM GOLS

A segunda etapa começou quente, com quatro minutos, Negueba arriscou de longe e fez um golaço, abrindo o placar. Um minuto depois, Sousa encaixou contra-ataque, Danilo Itaporanga cruzou e Jô Boy empatou o confronto.

ABC NA FRENTE!

Aos 12', após mini confusão, Wesley Pimpinha tocou para Allan Dias, que dominou na área e fez o segundo gol mandante. Logo depois, a partida perdeu brilho e truncado no meio-campo.

No final, o ABC partiu para o tudo ou nada. Denner cobrou falta e Ricardo fez ótima defesa. Logo depois, Allan Dias desviou cruzamento, a bola sobrou para Bruno Souza, que não conseguiu aproveitar.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
ABC 2 x 1 SOUSA

​Local: Estádio Fresqueirão, Natal-RN
​Data/horário: 09 de novembro de 2021, às 20h30 (horário de Brasília)
​Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Árbitro Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
Árbitro Assistente 2: Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
Quarto Árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)
Gols marcados: Negueba (4'/2T) (1-0), Jô Boy (5'/2T) (1-1), Allan Dias (12'/2T) (2-1)
Cartões amarelos: Negueba (ABC), André, Ricardo (Sousa)
Cartão vermelho: Wallyson (ABC)

ABC: Welligton; Netinho (Bruno Souza 33'/2T), Suéliton, Valderrama (Denner - intervalo) e Felipinho; Vinicius Paulista (Donato 19'/2T), Felipe Manoel e Allan Dias (Claudinho 45'/2T); Negueba, Wallyson e Gustavo Henrique (Wesley Pimpinha - intervalo). Técnico Moacir Júnior.

SOUSA: Ricardo; André, Adriano, Marcelo Duarte e Danilo Itaporanga; Romeu, Daniel e Juninho (Gilson Lins 29'/2T); Keyllo (João Victor 14'/2T), Arthur e Jó Boy (Rodrigo Poty 18'/2T). Técnico: Tardelly Abrantes.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos