Aaron Rodgers testa positivo para COVID-19 e desfalca os Packers na Semana 9

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
GLENDALE, ARIZONA - OCTOBER 28: Quarterback Aaron Rodgers #12 of the Green Bay Packers throws a pass during the NFL game at State Farm Stadium on October 28, 2021 in Glendale, Arizona. The Packers defeated the Cardinals 24-21.  (Photo by Christian Petersen/Getty Images)
Quarterback Aaron Rodgers durante partida da NFL. Foto:(Christian Petersen/Getty Images)

O quarterback Aaron Rodgers, do Green Bay Packers, testou positivo para COVID-19 e não poderá atuar na Semana 9 no duelo contra o Kansas City Chiefs pela NFL. De acordo com os protocolos médicos da liga, o camisa 12 desfalca a franquia por, no mínimo, 10 dias.

Apesar de ter dito em agosto que "estava imunizado", Rodgers não foi vacinado, segundo os repórteres Ian Rapoport e Mike Garafolo, da NFL Network. O mais cedo que o quarterback poderá retornar ao time é em 13 de novembro, um dia antes do duelo contra os Seahawks na Semana 10.

Leia também:

Rodgers fez um tratamento homeopático com seu médico pessoal para que o nível de seus anticorpos aumentassem e pudesse ser avaliado como "totalmente vacinado" pela NFL-NFLPA, porém não foi aceito.

Para que ele fosse considerado "totalmente vacinado", o protocolo de COVID estipula que um teste quantitativo de anticorpos, realizado nas instalações do clube e administrado por um laboratório específico, demonstrasse os níveis de anticorpos (IgG, IgA, IgM) com 100 ou mais unidades por mL de sangue, além de um teste positivo para a proteína IgG. 

Com a ausência de Rodgers, Jordan Love deve ser o quarterback titular dos Packers. Ele é a única opção de Matt LaFleur para a posição, já que Kurt Benkert é outro QB que testou positivo.

O astro, porém, não é a primeira estrela da franquia a testar positivo para COVID-19. O wide-reciever Davante Adams perdeu o confronto contra o Arizona Cardinals na Semana 8 por ter sido infectado. Na ocasião, Allen Lazard também desfalcou a equipe, mas por ser considerado próximo de Adams.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos