A um jogo do ouro inédito no vôlei, França terá Bernardinho como técnico após Olimpíada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
França classificou à inédita final após derrotar a Argentina - Foto: YURI CORTEZ/AFP via Getty Images
França classificou à inédita final após derrotar a Argentina - Foto: YURI CORTEZ/AFP via Getty Images

Grande surpresa do vôlei masculino na Olimpíada de Tóquio, a França avançou à decisão ao derrotar na semifinal a Argentina, nesta quinta-feira. E mesmo com uma medalha inédita garantida na modalidade, a seleção terá um novo treinador após os Jogos: o brasileiro Bernardinho.

O acerto com o treinador foi selado bem antes da disputa da Olimpíada. A Federação Francesa de Vôlei (FFV) anunciou o brasileiro ainda em abril.

Leia também:

Talvez nem a própria entidade esperasse, porém, que o atual comandante da seleção, Laurent Tillie, levasse a equipe tão longe em sua despedida. Com a vaga na final, a França já garantiu sua primeira medalha olímpica na modalidade. E ela será de ouro se vencer o Comitê Olímpico Russo na decisão sábado.

Ao menos em teoria, porém, não a qualquer possibilidade de o acordo ser desfeito e Tillie seguir no comando. Com isso, Bernardinho pode herdar uma seleção em seu melhor momento na história logo após os Jogos.

O treinador comandará nomes como Jean Patry, Trevor Clevenot e Earvin Ngapeth, grandes destaques do vôlei francês e responsáveis por 41 dos 75 pontos da equipe diante da Argentina.

Por outro lado, a geração francesa terá a chance de ser comandada por um dos maiores técnicos da história da modalidade. Como treinador, Bernardinho esteve presente com o Brasil em seis Olimpíadas e conquistou medalhas em todas: bronze em Atlanta-1996 e Sydney-2000, com a seleção feminina, prata em Pequim-2008 e Londres-2012 e ouro em Atenas-2004 e Rio-2016, com a masculina.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos