A pedido de Dorival, Santos negocia troca com Corinthians por Marquinhos Gabriel

Jorge Nicola
Marquinhos Gabriel passou por cirurgia por causa de uma hérnia inguinal e só volta em um mês (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Corinthians e Santos discutem desde a semana passada a possibilidade de Marquinhos Gabriel trocar o Parque São Jorge pela Vila Belmiro ao fim do Campeonato Paulista. O meia, encostado no time de Fábio Carille, foi pedido pelo técnico Dorival Júnior, com quem fez sucesso no próprio Peixe, em 2015.

O presidente Modesto Roma Júnior já informou que não tem condição de pagar os R$ 10,5 milhões gastos pelo Corinthians para comprar Marquinhos Gabriel do Al Nassr, da Arábia Saudita. Por causa disso, a ideia santista é pegar o meia por empréstimo até o fim da temporada ou envolvê-lo em uma troca de jogadores.

Dois nomes, inclusive, já foram sugeridos ao rival: dos meias Vecchio e Jean Mota. Responsável por conduzir a negociação pelo lado corintiano, o gerente de futebol Alessandro Nunes descartou Vecchio na mesma hora. O argentino está encostado por Dorival e ainda nem estreou na temporada. Diante do “não” do Timão, Vecchio foi oferecido para a Ponte Preta.

Já Jean Mota, que é três anos mais novo do que Marquinhos Gabriel, ainda não foi descartado pelos corintianos. O meia, de 23 anos, foi revelado na Portuguesa e fez sucesso no Fortaleza antes de ser comprado, no ano passado, pelo Peixe. É possível, porém, que o Timão exija dinheiro ou outro jogador como compensação caso aceite Jean Mota.

Marquinhos Gabriel viveu seu melhor momento na carreira com a camisa santista duas temporadas atrás. Foram 44 jogos e nove gols. Ele passou a jogar como titular depois da contusão de Geuvânio e formou um trio de ataque extremamente eficiente ao lado de Gabigol e Ricardo Oliveira.

Para acessar outras notícias do Blog do Jorge Nicola, clique aqui: