A 'nova' Paula Mattos: “Não deixo mais que digam o que vou vestir ou cantar”

Lucas Pasin
·3 minuto de leitura
Paula Mattos em novo visual (Foto: Gabriel Brasil / Divulgação)
Paula Mattos em novo visual (Foto: Gabriel Brasil / Divulgação)

Quem acompanha a sertaneja Paula Mattos desde o início da carreira, se prepare: a artista chega nesta sexta-feira (30) com uma roupagem totalmente diferente. Para comemorar isso, ela radicalizou o visual, deixando o cabelo mais curto, e lança “Namorando, Bloqueia”, promessa de hit empoderado para os fãs.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 minuto e receba todos os seus e-mails em um só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook e Twitter

No clipe, lançado hoje, às 11h, no Youtube, um motel é o pano de fundo para uma história de ‘amor próprio’, com direito até a uma cena com um vibrador.

Leia também

“Acho que esse é um dos lançamentos mais importante da minha carreira. É realmente uma mudança e o intuito é mostrar uma Paula com mais atitude, falando de assuntos que nunca falei, das minhas superações. O maior intuito disso tudo é levar força para as pessoas”, conta Paula em entrevista exclusiva com o Yahoo.

A cantora explica um pouco sobre “Namorando, Bloqueia”: “Falo de um lance muito forte de amor próprio. Venho com uma música dançante, com um clipe dentro do motel. Quero passar para as pessoas que temos que estar felizes com nós mesmos em primeiros lugar. Vários relacionamentos não dão certo porque a pessoa acha que precisa de alguém para ser feliz. E não é assim”.

Sobre a mudança no visual, Paula define: “Agora estou ousada, cheia de atitude e bem moderna”.

Paulla Mattos em novo visual (Foto: Gabriel Brasil / Divulgação)
Paulla Mattos em novo visual (Foto: Gabriel Brasil / Divulgação)

Terapia na pandemia:

Para chegar em sua nova fase ‘empoderada’ da carreira, Paula conta que teve ajuda de terapia. O período da pandemia foi fundamental para o surgimento da ‘nova artista’.

“Me sinto mais madura para falar sobre certos assuntos. Hoje não estou preocupada com o que vão falar de mim, estou preocupada em passar uma mensagem. Isso é amadurecimento. Ganhei confiança e entendo a minha melhor versão”, explica a cantora, que aponta: “Não aceito mais que me mandem usar tal roupa ou cantar tal música. Faço o que eu quero e quebro todas as regras. A terapia me ajudou muito!”.

Paula não se define feminista por ‘não gostar de levantar bandeiras’, mas em sua nova fase empoderada, combate qualquer tipo de preconceito ou repressão: “Todo mundo pode ser o que quiser e é isso que eu quero passar com meu novo momento. Alguns anos atrás o machismo era muito pior. Hoje ainda existe, mas está melhorando. O importante é combater qualquer tipo de preconceito ou algo que limite o outro.”

Para o pré-lançamento da música, Paula lançou uma web série com 5 capítulos. São textos escritos por ela contando de maneira direta e objetiva coisas de sua vida pessoal e artística: “Falo de comparações do mercado fonográfico e musical, sobre ser ouvida dentro de casa, sobre questionamentos em trabalhar com a música”.

“Namorando, Bloqueia” foi produzida por Borqz, com clipe dirigido por Mateus Rigola. Ambas as gravações, áudio e vídeo, foram feitas em São Paulo, no início de outubro. A letra da canção, como de costume, é assinada por Paula Mattos - que conquista sempre seus fãs pelas composições.