A magia de Diniz acabou? Torcida do Fluminense critica treinador

Depois de três tropeços seguidos no Campeonato Carioca, a torcida do Fluminense passou a questionar o trabalho de Fernando Diniz.

Depois de três tropeços seguidos no Campeonato Carioca, a torcida do Fluminense passou a questionar o trabalho de Fernando Diniz.
Depois de três tropeços seguidos no Campeonato Carioca, a torcida do Fluminense passou a questionar o trabalho de Fernando Diniz. Foto: (Wagner Meier/Getty Images)

Cotado para substituir o técnico Tite na Seleção Brasileira, tendo o seu trabalho elogiado pelo camisa 10 da Canarinho, Neymar, o treinador Fernando Diniz vem encontrando dificuldades no começo da temporada de 2023 à frente do Fluminense. No Campeonato Carioca, bastaram três tropeços seguidos (empate com o Boavista em 1 a 1 aos 45 do segundo tempo com um jogador a mais, derrota para o Botafogo por 1 a 0, tendo um jogador expulso e derrota para o Volta Redonda também por 1 a 0 e também com um jogador expulso), para que a torcida do tricolor carioca passasse a questionar o trabalho do treinador que terminou a última edição do Campeonato Brasileiro na terceira posição, classificando o clube das Laranjeiras direto para a fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Publicações nas redes sociais, de torcedores do Fluminense, mas também de outros clubes e que acompanham o trabalho do treinador, vão desde o pedido de demissão de Fernando Diniz até o apoio ao trabalho, considerando os campeonatos estaduais como período de testes para o restante da temporada.

Leia também:

"Além de um time apático, com a lentidão de um 'pós feijoada', Diniz precisará rever aquilo que considera como 'ideal'. A cada jogo fica mais nítido que apenas conversas não serão suficientes para a retomada das vitórias. O Fluminense precisará de um 'fato novo'".

"Fluminense, depois do chilique do Diniz, já perdeu para o Volta Redonda. Diniz é um gênio, fora da curva, um ótimo treinador e conhecedor de futebol, todavia, sua personalidade o boicota. Aparentemente é daqui prá baixo até a inevitável demissão. É triste porque, eu gosto dele".

"Recomendo terapia intensiva pra tricolor que vem com 'Fora Diniz' a essa altura. Essa repulsa não é normal. Ele é simplesmente o motivo pro torcedor ter expectativa de alguma coisa em 2023. Quem fez esse time com jogadores meia-boca se tornar competitivo foi ele e nem adianta vir distorcer. Óbvio que não é isento de críticas. Mas precisam fazer sentido. 1°a janela que se mantém um trabalho ativo. Pedir a cabeça agora é pedir pra perder o rumo".

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Audax, no Maracanã. Quarto colocado na tabela de classificação, com 10 pontos somados, o tricolor tem um jogo a mais que o Vasco, que ocupa o sexto lugar na tabela e tem 8 pontos.