Aída dos Santos, ex-atleta olímpica, tem busto inaugurado em General Severiano pelo Botafogo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Na noite desta quinta-feira, a ex-atleta olímpica e multicampeã pelo Botafogo Aída dos Santos teve o busto inaugurado na sede de General Severiano. O presidente do clube, Durcesio Mello, o vice-presidente, Vinícius Assumpção, a filha e campeã pelo alvinegro no vôlei Valeskinha e o ídolo Maurício também estiveram na cerimônia.

> Nova camisa lançada! Relembre os últimos uniformes II do Botafogo

Na carreira, Aída participou de dois jogos olímpicos. O primeiro foi em Tóquio, no Japão, no ano de 1964, quando conquistou o quarto lugar no salto em altura feminino. Já o segundo aconteceu em 1968, na Cidade do México, quando ficou na 20ª posição do pentatlo feminino.

> Veja a tabela da Série B

Segundo o site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o quarto lugar de Aída dos Santos no salto em altura, em Tóquio 1964, foi o melhor resultado das mulheres brasileiras até Atlanta 1996. Aída, inclusive, foi a única mulher a integrar a delegação nacional naquela edição do evento. Quatro anos mais tarde, na Cidade do México, ela mostrou ser uma atleta completa e participou da prova de pentatlo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.
Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos