Ação de lançamento do NBA2K20 no Brasil tem torneio com convidados especiais

Redação
Carioca, Nico, Brazza, Fred, Fernando e Lucas ‘Bebê’ se enfrentaram em torneio
Carioca, Nico, Brazza, Fred, Fernando e Lucas ‘Bebê’ se enfrentaram em torneio

Lançado mundialmente no último dia 6, o simulador NBA2K20 já está à venda no Brasil nas unidades NBA Store (BarraShopping/Rio de Janeiro-RJ, Shopping Dom Pedro/Campinas-SP, Mogi Shopping/Mogi das Cruzes-SP, Galeria do Rock/São Paulo-SP e Ribeirão Shopping/Ribeirão Preto-SP) e foi motivo de um encontro inusitado e especial na última semana, em ação promovida pelo escritório brasileiro da NBA.

Seis ilustres convidados se reuniram para a degustação do simulador na disputa de um torneio numa arena de games, em São Paulo: Lucas ‘Bebê’ Nogueira (ex-pivô do Toronto Raptors/NBA), Carioca (humorista) e Nico, seu filho, Fred (youtuber do canal Desimpedidos), Fábio Brazza (rapper) e Fernando Medeiros (apresentador do programa ‘NBA Freestyle’). Em comum, claro, a paixão pela NBA.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

“Sou muito fã de NBA. Todos lá em casa são. Acompanhamos a temporada toda, assistimos aos jogos em família, torcemos muito… E essa foi uma experiência diferente. Pude enfrentar um jogador da NBA, joguei contra o meu filho… Foram algumas horas de brincadeira no videogame em meio a uma turma bacana! Foi legal demais, me diverti muito!” – afirmou Carioca.

“Tô acostumado ao basquete lá dentro, em quadra, jogando do lado deles. Comandar o Raptors com o controle na mão foi muito mais difícil, é esquisito porque é tudo muito real, os gráficos, os movimentos, os rostos… É perfeito! Parece realidade. Gostei muito, astral lá em cima! Divertido demais!” – disse Lucas ‘Bebê’ Nogueira.

Divulgação
Divulgação

Jogo de basquete mais vendido no mundo (mais de 90 milhões de cópias até dezembro de 2018, segundo a desenvolvedora – 20º título mais vendido na história dos games), a série NBA2K foi lançada em 1999 e é um dos títulos de esportes mais vendidos também no Brasil. O sucesso comercial se deve à atenção aos mínimos detalhes, desde a escolha da trilha sonora, variedade de conteúdo, passando pela apresentação, riqueza de informações e comentários, até, principalmente, a alta qualidade de gráficos e jogabilidade. O NBA2K já recebeu prêmios em eventos como ‘Spike Video Game Awards’ e ‘The Game Awards’, constantemente eleito como melhor jogo de esportes do ano.

Divididos em duas chaves, cada competidor escolheu uma franquia para representar: o Grupo A foi formado por Carioca (Houston Rockets), Nico (Golden State Warriors) e ‘Bebê’ (Toronto Raptors), enquanto a chave B teve Fernando (Chicago Bulls), Brazza (Los Angeles Clippers) e Fred (Los Angeles Lakers). Pelo regulamento, os jogadores se enfrentaram dentro de seus grupos, com o melhor de cada trio se classificando para a decisão. O conteúdo do campeonato de NBA2K20 será dividido em sete episódios diários, exibido entre os dias 24 e 30 de setembro, nas redes sociais da NBA Brasil (Facebook, Twitter e Instagram).

CAMPEONATO MUNDIAL NBA2K20

A 2K, em parceria com a NBA (National Basketball Association), a NBPA (Associação de Jogadores Profissionais de Basquete / National Basketball Players Association) e a ESL, maior empresa de e-sports do mundo, anunciou esta semana a primeira edição do Campeonato Mundial NBA2K20. Com mais de US$ 100 mil em prêmios (cerca de R$ 420 mil), a competição vai reunir jogadores de todas as partes do mundo em torneios online e offline entre outubro e fevereiro de 2020, quando será realizado o evento final nos Estados Unidos.

Entre outubro e novembro, os competidores vão se enfrentar regionalmente (Américas, Ásia e Europa), com a segunda fase sendo disputada em arenas em Los Angeles, Paris e Sydney. A fase final vai reunir oito participantes em 22 de fevereiro, no estúdio da ESL, em Los Angeles.

Leia também