8 recordes do futebol que provavelmente nunca serão quebrados

Lucas Humberto de Macedo Asssis

O torcedor que acompanha o futebol de alto nível com certeza já se deparou com jogadores e histórias tão incríveis que de tão fantásticas, não pareciam reais. Dentro dessa enorme gama de acontecimentos, há, sim, recordes que dificilmente serão quebrados no decorrer da história

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Acompanhe a seguir alguns deles: 

Gols marcados por um jogador em uma única Copa do Mundo

Just Fontaine não foi o homem que chamou mais atenção na ​Copa do Mundo de 1958, na Suécia. É claro que roubar a cena em um campeonato onde Pelé recebia todos os holofotes, realmente não é das tarefas mais fáceis. Porém, o francês foi o responsável por fazer 13 gols em 6 jogos

Leia também:

FRANCE-FBL-FUNERAL-KOPA
FRANCE-FBL-FUNERAL-KOPA

No decorrer de sua carreira, foram 257 gols em 269 jogos por clubes e pela seleção. Apesar dos números, ele conquistou apenas 3 títulos da liga e uma Copa da França. 

Títulos sucessivos da Champions League

O time era liderado por Alfredo Di Stéfano, e com certeza é um dos grandes elencos da história do ​Real Madrid . O recorde já diz tudo: venceram as cinco primeiras edições da história da Liga dos Campeões da Europa. 

Millonarios FC v River Plate - Friendly Match
Millonarios FC v River Plate - Friendly Match

As equipes que chegaram mais perto desse feito, foram Ajax, Bayern de Munique e claro, novamente o clube de Madri. 

Mais gols marcados em uma temporada

Novas estrelas aparecem em todas as gerações do futebol. Isso é indiscutível. Mas, dificilmente, algum jogador vai conseguir bater o feito de Messi, afinal 94 gols em um ano, definitivamente, não é para qualquer um.  ​

FBL-FRIENDLY-BRA-ARG
FBL-FRIENDLY-BRA-ARG

Em apenas 69 partidas pela Argentina e pelo Barcelona, Lionel marcou uma uma taxa de 1,3 gols por jogo durante um ano inteiro. É difícil de acreditar que o argentino é desse mundo. 

Maior margem de vitória em uma partida

Aleksandar Sofranac,Jadon Sancho
Aleksandar Sofranac,Jadon Sancho

Em um jogo dos playoffs de Madagascar em 2002, o clube SO I'Emyrne ficou furioso com as decisões de arbitragem, em uma partida anterior. Por isso, eles deliberadamente começaram a marcar gols contra. No final da partida, contra o AS Adema, o resultado da derrota foi 149-0.

Mais gols marcados por um jogador em uma partida internacional

O australiano Archie Thompson  detém o recorde oficial, marcando 13 dos 31 gols da Austrália contra um time da Samoa Americana, que teve que confiar em jogadores jovens para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. 

Archie Thompson
Archie Thompson

Mais partidas invicto

O recorde real e ininterrupto em todas as competições pertence ao Benfica,  de Eusébio, que venceu 48 jogos sem derrotas entre 1963 e 1965. ​ 

Eusebio
Eusebio

Porém, se considerar os registros incluindo o formato da liga, o Steaua Bucareste lidera, com 104 partidas invictas entre 1986 a 1989.

Mais partidas profissionais

Antes de começar a brigar com o público de esquerda no Twitter em qualquer oportunidade, Peter Shilton era um bom goleiro.  Entre 1966 e 1997, Shilton jogou 1.390 partidas competitivas , e ninguém até hoje chegou perto de quebrar esse número. 

Peter Shilton
Peter Shilton

A longevidade é maior para os goleiros, mas, mesmo assim, Shilton deve ser reconhecido, afinal uma carreira profissional de três décadas, definitivamente não é pra qualquer um. 

Mais gols marcados por um goleiro em sua carreira

Em 1.257 participações competitivas pelo São Paulo, Ceni encontrou o fundo da rede 131 vezes por conta de sua habilidade incomum em cobrança de falta. O goleiro é bem conhecido pelos torcedores brasileiros, e foi um verdadeiro fenômeno em sua posição. 

Rogerio Ceni
Rogerio Ceni

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também