777 Partners adquire participação no Hertha Berlin

Josh Wander em vitória do Vasco sobre o Guarani (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)


A 777 Partners acertou com a Tennor Holdings adquirir a participação de 64,7% no Hertha BSC. A transação, que permanece sujeita à aprovação tanto da direção do Hertha como da DFL, seria a maior participação adquirida por uma empresa estrangeira na Bundesliga até hoje.

A 777 Partners, uma empresa de investimento privado sediada em Miami, estabeleceu rapidamente uma rede global com alguns dos clubes de futebol mais históricos do mundo. O portfólio inclui o Genoa C.F.C. na Itália, Vasco da Gama no Brasil, Standard de Liege na Bélgica, Red Star FC na França, Sevilla FC na Espanha e Melbourne Victory FC na Austrália.

Josh Wander, fundador e sócio-gerente da 777 Partners, se mostrou empolgado com a aquisição de mais um time histórico no cenário do futebol mundial.

- Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de estabelecer uma parceria com o Hertha BSC e ansiosos por nos envolvermos com o clube e os seus acionistas. Membro fundador da Bundesliga, o Hertha BSC é um dos clubes de futebol mais importantes e históricos da Alemanha. Estamos motivados em obter a aprovação dos acionistas do clube para que possamos proporcionar ao Hertha o acesso ao nosso time de profissionais de primeira classe para auxiliar no sucesso contínuo do clube dentro e fora de campo - disse Josh. E completou:

- A venda à 777 Partners é uma excelente solução e estamos muito satisfeitos com este resultado" diz Lars Windhorst, CEO da TENNOR Holding. "Nós estamos vendendo as nossas ações do Hertha a um conhecido investidor internacional de futebol que acredita no modelo de propriedade de múltiplos clubes e está a desenvolvê-lo ativamente com sucesso em todo o mundo. Acreditamos que o Hertha BSC irá se beneficiar imensamente deste novo acionista, que traz não só força financeira, mas também muito profissionalismo, grande expertise e uma impressionante rede internacional de clubes de futebol por toda a Europa, Américas e Austrália. O investimento da 777 Partners é, portanto, também um investimento num futuro sólido, viável e bem-sucedido ao Hertha BSC.

SOBRE A 777 PARTNERS
A 777 Partners é uma empresa de investimento privado sediada em Miami, que investe através de uma série de verticais atrativas de elevado crescimento. Fundada em 2015, a 777 Partners investe estrategicamente em seis grandes indústrias: seguros; finanças de consumo e comerciais; financiamento de litígios; empréstimos diretos; esportes, mídia e entretenimento; e aviação. A empresa procura adquirir e construir negócios operacionais que gerem fluxos de caixa previsíveis a longo prazo e de alta qualidade para o seu balanço patrimonial, ao mesmo tempo que consolida operações em negócios semelhantes para criar eficiências e economias de escala. A 777 Partners investe em todas as fases do ciclo econômico e tem como alvo empresas que se aderem ao seu portfólio existente.