7 curiosidades sobre Fortnite que são pouco conhecidas

·3 minuto de leitura

Como sucesso incontestável de público e financeiro, Fortnite frequentemente ocupa as principais notícias e puxa para si muita atenção. O jogo fez danças viralizarem e muitos tiktokers as utilizam, além de chamar a atenção por diversos crossovers com grandes marcas fora dos jogos.

A fama da produção da Epic Games é enorme, mas existem algumas curiosidades pouco conhecidas pelos jogadores e agora vocês conheceram um pouco mais sobre o gigante da indústria.

<em>Skins disponíveis na temporada 7 do jogo (Epic Games/Divulgação)</em>
Skins disponíveis na temporada 7 do jogo (Epic Games/Divulgação)

1. Origem do nome

A concepção do jogo não visava trazer o estilo de Battle Royale para a produção. Originalmente seria um multijogador PvE em que se lutaria contra zumbis enquanto se constrói um forte e o jogo se passaria a noite, daí Fort (forte) Nite (variação de night, noite).

2. Escola proibe dança do jogo

Sejam danças originias do jogo ou que se popularizaram através dele, os jovens passaram a imitar essas danças mundo a fora e isso levou uma escola na Inglaterra a proibir seus alunos de realizarem as danças do jogo alegando que poderia ser usada como forma de bullying. A proibição gerou controversa por utilizar os jogos como bode expiatório para um problema maior o que fez a escola mudar a forma de seu discurso.

3. Faturamento maior que grandes franquias de Hollywood

Vingadores: Guerra Infinita foi o grande lançamento do cinema hollywoodiano de 2018, lucrando rios de dinheiro, mas ficou longe de lucrar tanto quanto o jogo da Epic. Na semana de estréia do blockbuster, Fortnite lucrou algo em torno de U$ 290 milhões enquanto o filme lucrou algo em torno de U$ 260 milhões. E não parou por aí, foi o jogo com maior lucro do ano, chegando a algo em torno de U$ 2.5 bilhões.

4. Maior que Netflix

Em um mundo dominado por telas, é importante criar algo cativante para chamar a atenção do mundo. É isso o que a Netflix fez, contando com milhões de usuários no mundo todo, mas mesmo com todo sucesso ainda fica atrás da produção da Epic Games. Em 2018, o serviço contava com cerca de 139 milhões de assinantes, enquanto o jogo já tinha 200 milhões desde junho do ano anterior.

5. Jogo de tiro mais popular na Twitch

Segundo dados, o jogo foi o segundo mais assistido na plataforma, ficando atrás somente de League of Legends. Acumulando algo em torno de 24 bilhões de visualizações, o jogo ficou na frente de outros gigantes como CS:GO, GTA V e Overwatch.

6. Esporte colegial e universitário

Muitas bolsas são concedidas a quem se destaca em algum esporte nos Estados Unidos e Fortnite se tornou um desses esportes colegiais e universitários. Da mesma forma que esportes tradicionais, existem competições entre escolas e diversas instituições de ensino superior também pensam em aderir a "nova" moda.

7. Espaço para aprendizado

Segundo especialistas de Stanford, o jogo é um espaço onde pode-se trabalhar com crianças e adolescentes a importância do trabalho em equipe, colaboração, estratégia, imaginação e compreensão do espaço ao redor. Através de conceitos matemáticos e físicos, o jogo oferece espaço para ensino através do lúdico, o que é muito mais atrativo para as crianças.

Com essas curiosidades talvez você encare Fortnite de forma diferente a partir de agora.

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos