7 contratações do Barcelona que ficaram abaixo da expectativa

·4 minuto de leitura

O Barcelona tem construído uma grande história no futebol mundial através de sua base - conhecida mundialmente por La Masia. Porém, nos últimos anos, a equipe blaugrana tem se movimentado bastante durante as janelas de transferências em busca de novos jogadores estrelados para incorporar ao elenco.

Através disso, o Barcelona conseguiu contratar jogadores que fizeram muito sucesso ao lado de Messi, conquistando diversos títulos e, principalmente, jogando bem como era esperado. No entanto, alguns jogadores não conseguiram realizar o mesmo desempenho que era previsto antes de sua contratação, deixando um pouco a desejar em sua passagem no clube.

Por isso, listamos 7 contratações do Barcelona que ficaram muito abaixo da expectativa

1. Philippe Coutinho

Coutinho sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. | Alex Caparros/Getty Images
Coutinho sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo. | Alex Caparros/Getty Images

Coutinho é mais um jogador que chegou como uma estrela ao clube na temporada 2017/2018. Após viver um de seus melhores momentos em Anfield, o brasileiro decidiu viver seu grande sonho que era jogar ao lado de Lionel Messi no Barcelona e custou ao clube blaugrana 135 milhões de euros.

No entanto, Coutinho não tem conseguido ter o mesmo desempenho de antes e tem sofrido muita pressão desde que chegou ao clube. O meia está na lista de jogadores transferíveis do clube caso apareça alguma outra equipe interessada em sua contratação.

Philippe Coutinho está se recuperando de uma lesão no menisco externo do joelho esquerdo, após passar por uma cirurgia no local.

2. Antoine Griezmann

Griezmann não conseguiu render o esperado no clube. | Quality Sport Images/Getty Images
Griezmann não conseguiu render o esperado no clube. | Quality Sport Images/Getty Images

120 milhões de euros. Este é o valor que custou o francês aos cofres do Barcelona na temporada 2019/2020. Depois de viver ótimos anos no Atlético de Madrid, o meia atacante ficou muito em evidência por ser a nova grande jóia francesa no futebol mundial.

Porém, Griezmann não tem mostrado o seu real valor até o momento no clube, sofrendo muitas críticas pela imprensa e, principalmente, pelos torcedores blaguranas.

3. Ousmane Dembélé

Dembélé custou 135 milhões de euros. | Quality Sport Images/Getty Images
Dembélé custou 135 milhões de euros. | Quality Sport Images/Getty Images

O francês chegou na temporada 2017/2018 ao Barcelona, com um custo de 105 milhões de euros. Porém, com diversas metas batidas pelo jogador no clube, a equipe catalã já desembarcou mais de 30 milhões de euros, totalizando 135 milhões de euros usados nesta transferência.

Com diversas lesões durante as temporadas, o jogador até o momento não tem conseguido jogar grande parte de seu futebol no clube, ficando muito abaixo do esperado quando foi contratado para suprir a saída de Neymar.

No jogo da Eurocopa entre Hungria x França, pela fase de grupos, o atleta entrou em campo e teve que sair minutos depois após sofrer mais uma lesão na carreira. A estimativa é que Dembélé fique mais 4 meses no departamento médico.

4. Zlatan Ibrahimovic

Ibrahimovic chegou ao clube na temporada 2009/2010. | Etsuo Hara/Getty Images
Ibrahimovic chegou ao clube na temporada 2009/2010. | Etsuo Hara/Getty Images

O sueco Ibrahimovic foi um dos astros que chegaram ao Barcelona na era Pep Guardiola. O jogador foi contratado da Inter de Milão na temporada 2009/2010 pelo valor de 69,50 milhões de euros para formar um super time ao lado de Messi, Iniesta e Xavi.

Porém, o jogador não se adaptou ao estilo de jogo implementado por Guardiola e teve sua saída confirmada na temporada seguinte para o Milan, clube na qual conseguiu retomar sua grande fase na carreira.

5. Riquelme

Riquelme foi prejudicado no Barcelona. | Firo Foto/Getty Images
Riquelme foi prejudicado no Barcelona. | Firo Foto/Getty Images

Juan Román Riquelme foi um dos grandes jogadores argentinos da história do futebol, mas no Barcelona não conseguiu desfrutar de muita coisa. O jogador atuou no clube apenas na temporada 2002/2003, saindo logo depois para o Villarreal.

O meia não teve um bom desempenho na equipe por diversos motivos, mas principalmente porque estava jogando fora de sua posição de ofício. Van Gaal, treinador da equipe na época, foi um dos principais culpados pela passagem apada de Riquelme em Barcelona. O jogador anotou apenas seis gols em 42 jogos antes de se transferir para o submarino amarelo.


6. Arda Turan

Arda Turan custou 34 milhões de euros. | Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images
Arda Turan custou 34 milhões de euros. | Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Images

O Barcelona pagou 34 milhões de euros (R$ 136 milhões) pelo turco, que era um dos principais meias do Atlético de Madrid de Simeone, na temporada 2015/2016, mas ele não conseguiu manter seu nível esperado no clube e pouco rendeu. O jogador saiu do clube na temporada 2017/2018.

7. Maxi López

Maxi López sofreu uma grave lesão no quinto metatarso do pé direito no Barcelona. | Luis Bagu/Getty Images
Maxi López sofreu uma grave lesão no quinto metatarso do pé direito no Barcelona. | Luis Bagu/Getty Images

O argentino Maxi López foi uma das contratações mais esperadas do Barcelona em 2005, chegando ao clube por cerca de 16,5 milhões de euros. Na equipe, já tinha nomes como os craques Ronaldinho, Eto'o e o ainda jovem Lionel Messi.

Uma lesão no quinto metatarso no pé direito não deixou o atleta atuar no mais alto nível, perdendo espaço no elenco logo em seguida.


Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos