7 atores que largaram Hollywood para trabalhar em empregos comuns
Nem todo mundo nasceu para ser estrela de Hollywood. Alguns atores até chegaram nesse patamar na carreira, mas largaram tudo para seguir carreiras bem mais comuns e com menos holofotes.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 sĂł lugar
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News
Mostrando que Ă© perfeitamente possĂvel ter uma vida de "ex-celebridade", relembramos alguns destes exemplos de rostos famosos que hoje vivem uma vida bem mais tranquila longe dos sets de cinema.
Leia também:
5 erros icĂŽnicos de atores que acabaram registrados em filmes
5 estrelas que participaram de filmes famosos e vocĂȘ nem percebeu
Mary-Kate e Ashley Olsen
As gĂȘmeas fizeram muito sucesso ainda na infĂąncia, nos anos 1990, principalmente com a sĂ©rie "TrĂȘs Ă© demais". Hoje, aos 34 anos, elas vivem longe de Hollywood, mas seguem fazendo muito dinheiro no meio da moda. Atuando como estilistas, elas criaram as grifes The Row e Elizabeth & James - enquanto Mary-Kate trabalha como diretora criativa, Ashley prefere focar nos negĂłcios e responde como CEO. A carreira de atriz ficou mesmo para a irmĂŁ da dupla, Elizabeth Olsen, atual estrela da sĂ©rie âWandavisionâ, do Disney +.
Mara Wilson
A intĂ©rprete da icĂŽnica "Matilda" (1996) se afastou do cinema para se dedicar Ă carreira de escritora. Em entrevista Ă People em 2016, ela explicou que se desencantou com Hollywood por causa da exigĂȘncia estĂ©tica da indĂșstria. âEu cresci em Hollywood, tive boas experiĂȘncias, mas sempre soube que todas as garotas eram mais bonitas do que eu. A competição era constante, e isso me perseguiu durante a vida todaâ, disse a artista, hoje aos 33 anos.
Danny Lloyd
O garotinho que deu vida a Danny Torrance, o filho de Jack Nicholson em "O Iluminado" (1980), nĂŁo quis seguir a carreira de ator na fase adulta. Hoje, ele Ă© professor de ciĂȘncias numa universidade comunitĂĄria de Kentucky, nos Estados Unidos. "Eu nĂŁo me arrependo de atuar. TambĂ©m nĂŁo me arrependo de ter parado. Hoje tenho que dar nota aos testes da escola, levar as crianças para a cama. Todas as coisas normais", contou ele ao Guardian.
Geena Davis
A atriz que dividiu os holofotes de "Thelma e Louise" (1991) deu uma sumida de Hollywood. Apesar de algumas participaçÔes em séries recentes, como a sua atuação como a doutora Nicole Herman em Grey's Anatomy, ela tem se dedicado mesmo ao Instituto Geena Davis, onde luta pela presença das mulheres nos meios de comunicação;
Freddie Prinze Jr
O astro de "Eu sei o que vocĂȘs fizeram no verĂŁo passado" (1997) e "Scooby-Doo: O Filme" (2002) decidiu deixar a carreira de ator de lado para realizar um sonho antigo: tornar-se chef de cozinha. Com livros escritos sobre o tema, ele ainda nĂŁo lançou o seu prĂłprio restaurante, mas jĂĄ mostrou seus dotes culinĂĄrios em programas de TV.
Gwyneth Paltrow
A atriz perdeu o interesse em atuar após os casos de abuso do produtor Harvey Weinstein virem à tona em Hollywood. "Eu tive um chefe péssimo pela maior parte da minha carreira cinematogråfica, na Miramax. [...] Então, em algum momento, eu acabei pensando: 'Não sei se isso é realmente minha vocação'. Ainda estou tentando entender de onde veio a minha decisão, onde a minha vida mudou de rumo, mas acho que esse é um pedaço importante dessa história", contou ela em entrevista recente. Hoje, ela dedica a maior parte do tempo em sua empresa de lifestyle - com a qual tem comercializado itens bizarros, como a vela com o cheiro da sua vagina.
Ouça o Pod Assistir, podcast de filmes e séries do Yahoo:
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube