7 atores do Universo Cinematográfico Marvel "cancelados" nas redes sociais
A cultura do cancelamento (se é que ela existe) não poupa ninguém. Nem mesmo os intérpretes de super-heróis da Marvel escapam do julgamento da internet quando cometem algum deslize ou deixam algum mal-entendido no ar.
Explorando as particularidades de cada caso, relembramos abaixo quais atores do MCU tiveram a fama manchada (em alguns casos por apenas algumas horas) por uma manada de críticas nas redes sociais.
Leia também:
5 erros icônicos de atores que acabaram registrados em filmes
5 estrelas que participaram de filmes famosos e você nem percebeu
Chris Pratt
O ator de "Guardiões da Galáxia" não foi eleito o "pior Chris" da Marvel por acaso. Por causa da sua ligação com a igreja Hillsong, que segrega a comunidade LGBT, Pratt ganhou fama de homofóbico e reacionário em Hollywood - tendo sido inclusive alvo de outros atores do meio, como Elliot Page. O intérprete de Senhor das Estrelas nega as acusações: "Eu vou a uma igreja que abre suas portas para absolutamente todos. Minha fé é importante para mim, mas nenhuma igreja me define ou define a minha vida, e eu não sou porta-voz de nenhuma igreja ou grupo de pessoas", alega ele.
Elizabeth Olsen
Com o sucesso de "Wandavision", podemos dizer que Olsen foi devidamente "descancelada" pelos fãs. A atriz foi bastante criticada na época da morte de Chadwick Boseman, no ano passado. Diferentemente de outros atores da Marvel, ela não prestou homenagem ao astro de "Pantera Negra". As críticas foram tantas que a intérprete da Feiticeira Escarlate chegou a desativar a sua conta no Instagram, mantendo-a desativada até hoje.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News
Paul Bettany
O colega de cena de Olsen em Wandavision também sofreu com severas críticas nas redes sociais no ano passado. Paul Bettany, o Visão, foi flagrado em conversas comprometedoras com Johnny Depp, na qual imaginava formas de matar Amber Heard, atriz que acusa Depp de violência doméstica. “Não tenho certeza se devemos queimar Amber. Ela é uma companhia encantadora e agradável aos olhos. É claro que poderíamos fazer como os ingleses e realizar um teste de afogamento (em referência a afogar mulheres para saberem se elas eram bruxas). O que acha? Você tem uma piscina", disse Bettany, que nunca se explicou sobre as mensagens.
Letitia Wright
A intérprete de Shuri em "Pantera Negra" foi bastante criticada ao compartilhar um vídeo que questionava a eficácia da vacina contra a covid-19 no ano passado. Após ser questionada até mesmo pelo seu colega de MCU Don Cheadle, o Máquina de Combate, ela tentou esclarecer a situação, sem pedir desculpas. "Minha intenção não era machucar ninguém. Minha ÚNICA intenção ao postar o vídeo foi levantar minhas preocupações com o que a vacina contém e o que estamos colocando em nossos corpos. Nada mais", escreveu ela no Twitter.
Sebastian Stan
O ator foi alvo de críticas após uma postagem considerada racista. Em uma foto publicada nas redes sociais, o intérprete de Bucky Barnes, o soldado invernal, mostrou a sua esposa, Alejandra Onieva, vestida de gueixa - algo que seria tão ofensivo para a comunidade asiática quanto a prática de blackface é para os negros. O ator não se desculpou e ainda foi acusado de bloquear seguidores que o questionaram por apropriação cultural.
also so everyone knows why #sebastianstanisoverparty is trending, Sebastians gf posted this old photo which is very racist, and some of sebastians (old) fans posted about it on insta asking for it to be taken down, instead of taking it down sebastian and his gf blocked them pic.twitter.com/8GtyE5A6Ja
— maya/buck || closed??? open??? (???????) (@1918BUCKLEY) July 14, 2020
Jeremy Renner
O ator já se envolveu em todo tipo de polêmica. Em 2019, a sua ex-esposa Sonni Pacheco o acusou de comportamento violento no casamento e abuso de drogas. Em seus dias de casamento, ele teria ameaçado se matar com um tiro na própria boca e deixado cocaína em lugares de fácil alcance para as crianças em casa. Além disso, é conhecido por piadas misóginas, tendo inclusive chamado a personagem Viúva Negra, interpretada por Scarlett Johansson, de "vadia" na entrevista abaixo.
Evangeline Lilly
A atriz foi criticada no ano passado por minimizar a pandemia do novo coronavírus. Admitindo o erro, a intérprete de Vespa pediu desculpas: “quero oferecer minhas sinceras e profundas desculpas pela insensibilidade que mostrei em meu post anterior ao sofrimento e medo muito reais que dominaram o mundo através do COVID-19. Avós, pais, filhos, irmãs e irmãos estão morrendo, o mundo está se reunindo para encontrar uma maneira de acabar com essa ameaça muito real e meu silêncio subsequente enviou uma mensagem desdenhosa, arrogante e enigmática.”
Ouça o Pod Assistir, podcast de filmes e séries do Yahoo: