7 ídolos que voltaram para casa depois de passagem pelo exterior

·4 minuto de leitura

O bom filho à casa torna! Esta é uma máxima que também é muito vista no mundo do futebol. Antigamente, o sonho do jogador era de desfilar em campo com a camisa do seu clube do coração ou de grandes equipes do futebol nacional. Atualmente, os boleiros querem ir para a Europa, viver uma boa fase e, somente após isto, voltar às equipes onde fizeram história, onde foram ídolos. Acompanhe 7 jogadores que retornaram para casa depois de passagem pelo exterior.

7. Juan - Flamengo

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Após longa passagem no futebol internacional, com passagens por Roma e Bayern Lerverkusen, Juan voltou a vestir o manto rubro-negro do Flamengo. Não foi o primeiro time brasileiro escolhido na sua volta ao Brasil, mas foi o destino final da carreira do zagueiro. Após deixar o Rio de Janeiro em 2002, retornou ao clube carioca e se manteve na equipe de 2016 a 2019.

6. Ralf - Corinthians

Ralf viveu seu auge com a camisa do Timão | Miguel Schincariol/Getty Images
Ralf viveu seu auge com a camisa do Timão | Miguel Schincariol/Getty Images

Conhecido pela Fiel como Pitbull, Ralf foi um dos jogadores mais importantes do Corinthians em seu período áureo, de 2011 a 2015. Campeão de Libertadores, Mundial e muitos outros títulos, partiu para o futebol chinês ao lado de Jadson, Paulinho, Renato Augusto e Gil, no final de 2015. Em 2018, voltou ao Alvinegro paulista, porém não conseguiu ser o mesmo de outros anos, sendo negociado com o Avaí, no ano de 2020, ao ter a confirmação de que não seria aproveitado pelo então técnico do Timão, Tiago Nunes.

5. Diego Tardelli - Atlético Mineiro

Tardelli tem amor à camisa do Galo | Washington Alves/Getty Images
Tardelli tem amor à camisa do Galo | Washington Alves/Getty Images

Um dos ídolos da torcida atleticana, responsável direto pelo título da Libertadores de 2013 (o mais importante da história do Galo), Diego Tardelli está no hall dos melhores atacantes que já vestiram a camisa do Alvinegro mineiro. O jogador, revelado pelo São Paulo, teve seu auge enquanto jogador do Atlético Mineiro, entre 2013 e 2014, período que foi ainda melhor que o vivido de 2009 a 2011. Após também se aventurar pelo futebol chinês, Tardelli teve passagem apagada pelo Grêmio, em 2019 e, desta forma, acabou rescindindo o contrato com o Tricolor gaúcho para voltar a Minas Gerais e iniciar sua terceira passagem pelo Atlético - já finalizada.

4. Lugano - São Paulo

Lugano tem lugar no coração dos são-paulinos | MIGUEL SCHINCARIOL/Getty Images
Lugano tem lugar no coração dos são-paulinos | MIGUEL SCHINCARIOL/Getty Images

Diego Lugano foi parte importante do elenco campeão da Libertadores e do Mundial de 2005, pelo São Paulo. Em 2006, abandonou o clube para se lançar à carreira internacional. Após passagem pela Turquia, França, Espanha e Inglaterra, o zagueiro uruguaio aceitou convite para voltar ao time do Morumbi em 2016, 10 anos após sua saída. Porém sua nova passagem foi bem apagada devido ao mau momento que o time passava.

3. Taison - Internacional

Taison vive temporada de retorno ao Colorado | Silvio Avila/Getty Images
Taison vive temporada de retorno ao Colorado | Silvio Avila/Getty Images

Apenas com passagem pela Ucrânia no futebol europeu, Taison decidiu voltar ao Colorado neste ano de 2021. O ponta deixou o time em 2010, com 22 anos de idade, e retornou 11 anos depois. Taison esteve presente nos títulos da Sul-Americana de 2008 e da Libertadores de 2010.

2. Dudu - Palmeiras

Dudu está de volta ao verdão | Miguel Schincariol/Getty Images
Dudu está de volta ao verdão | Miguel Schincariol/Getty Images

Após ter deixado o clube em 2020, emprestado para o Al-Duhail, Dudu voltou ao Palmeiras. A equipe do Qatar tinha a opção de contratar o jogador, mas decidiu não seguir com o craque que, como resultado, acabou pegando o caminho de volta para o Palestra. O camisa 7, importante na conquista de uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros, já está em São Paulo, fazendo atividades na Academia de Futebol.

1. Adriano - Flamengo

Atleta viveu um momento de glória em 2009 | ANTONIO SCORZA/Getty Images
Atleta viveu um momento de glória em 2009 | ANTONIO SCORZA/Getty Images

Um dos mais queridos jogadores da história do futebol nacional e mundial, Adriano, o nosso Didico, foi peça fundamental para o título nacional do Rubro-Negro em 2009. Por mais que não tenha voltado imediatamente da Europa para o Flamengo, tendo em vista sua passagem pelo São Paulo em caráter de empréstimo junto à Internazionale, Adriano, de 2009 a 2010, foi o jogador mais importante do futebol brasileiro, sendo até artilheiro do Brasileirão 2009.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos